Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Inter anuncia Thiago Maia, do Flamengo, e Bernabei, lateral-esquerdo argentino

Volante chega por empréstimo junto ao Flamengo até dezembro, enquanto Alexandro Bernabei vai disputar posição com Renê

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/Celtic FC
Foto: Divulgação/Celtic FC Foto: Divulgação/Celtic FC (Jogada 10)

Agora é oficial. O Internacional anunciou, na noite desta quinta-feira (7), a contratação do volante Thiago Maia por empréstimo junto ao Flamengo até dezembro deste ano.

O clube carioca comunicou a negociação com o gaúcho após chegar a entendimento com o Lille, da França, que detinha 50% dos direitos econômicos do atleta.

Thiago Maia se despediu do Rubro-Negro em suas redes sociais, publicando imagens das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, ambas em 2022, e com a legenda: “Quem viu, viu”.

Revelado no Santos e com passagem pelo Lille e Flamengo, o jogador de 26 anos perdeu espaço com Tite e só entrou em campo uma vez na atual temporada, diante da Portuguesa-RJ, em janeiro, pelo Campeonato Carioca.

Publicidade

Com a urgência pelo desfecho da transação no último dia da janela, o Internacional terá a obrigação contratual de efetuar a compra posteriormente. O Flamengo receberá uma quantia de 2,85 milhões de euros (equivalente a R$ 15,4 milhões) e manterá 25% dos direitos econômicos. O Lille receberá 1,15 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) e manterá o percentual dos rubro-negros.

Ainda no último dia da janela de transferências, o Colorado anunciou mais um reforço: Alexandro Bernabei, lateral-esquerdo argentino que defendia o Celtic, da Escócia. O atleta de 23 anos chega para brigar por posição com Renê. No último jogo, diante do Juventude, o zagueiro Robert Renan jogou improvisado no setor.

Publicidade

Assim, o Internacional soma nove jogadores contratados para esta temporada. Antes dele, chegaram Fernando, Bruno Gomes, Wesley, Borré, Hyoran, Ivan, Alario e Robert Renan.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.