Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Homenagens dos clubes brasileiros a Ziraldo, mestre do desenho no futebol

Homenagens dos clubes brasileiros a Ziraldo, mestre do desenho no futebol

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

O desenhista e cartunista Ziraldo morreu neste sábado (6/4), aos 91 anos, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução Instagram - Foto: Reprodução Instagram
O desenhista e cartunista Ziraldo morreu neste sábado (6/4), aos 91 anos, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução Instagram - Foto: Reprodução Instagram O desenhista e cartunista Ziraldo morreu neste sábado (6/4), aos 91 anos, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução Instagram - Foto: Reprodução Instagram (Jogada 10 - Galerias)
Consagrado por sua vasta criação - incluindo a sua maior marca, o Menino Maluquinho - Ziraldo tinha forte ligação com o futebol. Ele escreveu livros sobre o esporte e criou muitos desenhos para os clubes - Fotos: Divulgação
Consagrado por sua vasta criação - incluindo a sua maior marca, o Menino Maluquinho - Ziraldo tinha forte ligação com o futebol. Ele escreveu livros sobre o esporte e criou muitos desenhos para os clubes - Fotos: Divulgação Consagrado por sua vasta criação - incluindo a sua maior marca, o Menino Maluquinho - Ziraldo tinha forte ligação com o futebol. Ele escreveu livros sobre o esporte e criou muitos desenhos para os clubes - Fotos: Divulgação (Jogada 10 - Galerias)
Além do
Além do Além do (Jogada 10 - Galerias)
Em outubro de 1960, Ziraldo lançou a primeira revista brasileira de quadrinhos e colorida de um só autor, intitulada “Pererê” - Foto: Divulgação
Em outubro de 1960, Ziraldo lançou a primeira revista brasileira de quadrinhos e colorida de um só autor, intitulada “Pererê” - Foto: Divulgação Em outubro de 1960, Ziraldo lançou a primeira revista brasileira de quadrinhos e colorida de um só autor, intitulada “Pererê” - Foto: Divulgação (Jogada 10 - Galerias)
Em 1969, Ziraldo lançou seu primeiro livro infantil. “Flicts” é sobre uma cor que não encontra seu lugar no mundo - Foto: Divulgação Editora Melhoramentos
Em 1969, Ziraldo lançou seu primeiro livro infantil. “Flicts” é sobre uma cor que não encontra seu lugar no mundo - Foto: Divulgação Editora Melhoramentos Em 1969, Ziraldo lançou seu primeiro livro infantil. “Flicts” é sobre uma cor que não encontra seu lugar no mundo - Foto: Divulgação Editora Melhoramentos (Jogada 10 - Galerias)
O cartunista também foi um dos fundadores do jornal
O cartunista também foi um dos fundadores do jornal O cartunista também foi um dos fundadores do jornal (Jogada 10 - Galerias)
Em 1987, a convite do Clube dos 13, Ziraldo desenhou as mascotes de vários times brasileiros. Foto: Divulgação Mascotes Ziraldo / Montagem Jogada10
Em 1987, a convite do Clube dos 13, Ziraldo desenhou as mascotes de vários times brasileiros. Foto: Divulgação Mascotes Ziraldo / Montagem Jogada10 Em 1987, a convite do Clube dos 13, Ziraldo desenhou as mascotes de vários times brasileiros. Foto: Divulgação Mascotes Ziraldo / Montagem Jogada10 (Jogada 10 - Galerias)
Ziraldo nasceu em 24/10/1932, na cidade de Caratinga, a 296 km de Belo Horizonte. Seu nome mistura parte dos nomes de sua mãe, Zizinha, e de seu pai, Geraldo. Ainda criança revelou talento para o desenho. Aos 6 anos, teve um desenho publicado no jornal Folha de Minas. - Foto: Reprodução Instagram Ziraldo
Ziraldo nasceu em 24/10/1932, na cidade de Caratinga, a 296 km de Belo Horizonte. Seu nome mistura parte dos nomes de sua mãe, Zizinha, e de seu pai, Geraldo. Ainda criança revelou talento para o desenho. Aos 6 anos, teve um desenho publicado no jornal... Ziraldo nasceu em 24/10/1932, na cidade de Caratinga, a 296 km de Belo Horizonte. Seu nome mistura parte dos nomes de sua mãe, Zizinha, e de seu pai, Geraldo. Ainda criança revelou talento para o desenho. Aos 6 anos, teve um desenho publicado no jornal Folha de Minas. - Foto: Reprodução Instagram Ziraldo (Jogada 10 - Galerias)
Mas Ziraldo, apesar de mineiro, era torcedor notório do Flamengo. Em 1987, ele desenhou mascotes dos clubes do Brasileirão, inclusive o Urubu do time do coração - Foto: Divulgação Flamengo
Mas Ziraldo, apesar de mineiro, era torcedor notório do Flamengo. Em 1987, ele desenhou mascotes dos clubes do Brasileirão, inclusive o Urubu do time do coração - Foto: Divulgação Flamengo Mas Ziraldo, apesar de mineiro, era torcedor notório do Flamengo. Em 1987, ele desenhou mascotes dos clubes do Brasileirão, inclusive o Urubu do time do coração - Foto: Divulgação Flamengo (Jogada 10 - Galerias)
O Flamengo postou homenagem ao torcedor ilustre colocando um desenho do chapéu-panela do Menino Maluquinho, com as datas de nascimento e morte do cartunista - Foto: Reprodução rede social Flamengo
O Flamengo postou homenagem ao torcedor ilustre colocando um desenho do chapéu-panela do Menino Maluquinho, com as datas de nascimento e morte do cartunista - Foto: Reprodução rede social Flamengo O Flamengo postou homenagem ao torcedor ilustre colocando um desenho do chapéu-panela do Menino Maluquinho, com as datas de nascimento e morte do cartunista - Foto: Reprodução rede social Flamengo (Jogada 10 - Galerias)
Ziraldo, inclusive, escreveu o livro
Ziraldo, inclusive, escreveu o livro Ziraldo, inclusive, escreveu o livro (Jogada 10 - Galerias)
O Flamengo lembrou:
O Flamengo lembrou: O Flamengo lembrou: (Jogada 10 - Galerias)
Ziraldo também foi autor da coleção Ziquinho, em homenagem ao maior ídolo da história do Rubro-Negro - Foto: Reprodução rede social Flamengo
Ziraldo também foi autor da coleção Ziquinho, em homenagem ao maior ídolo da história do Rubro-Negro - Foto: Reprodução rede social Flamengo Ziraldo também foi autor da coleção Ziquinho, em homenagem ao maior ídolo da história do Rubro-Negro - Foto: Reprodução rede social Flamengo (Jogada 10 - Galerias)
O Atlético publicou:
O Atlético publicou: O Atlético publicou: (Jogada 10 - Galerias)
O Cruzeiro exaltou o fato de Ziraldo ter criado as mascotes de diversos times, inclusive a
O Cruzeiro exaltou o fato de Ziraldo ter criado as mascotes de diversos times, inclusive a O Cruzeiro exaltou o fato de Ziraldo ter criado as mascotes de diversos times, inclusive a (Jogada 10 - Galerias)
O Corinthians lamentou a morte de Ziraldo e lembrou do desenho do cartunista na época da contratação de Ronaldo Fenômeno em 2009.
O Corinthians lamentou a morte de Ziraldo e lembrou do desenho do cartunista na época da contratação de Ronaldo Fenômeno em 2009. O Corinthians lamentou a morte de Ziraldo e lembrou do desenho do cartunista na época da contratação de Ronaldo Fenômeno em 2009. (Jogada 10 - Galerias)
O Palmeiras fez referência ao livro feito por Ziraldo para o Verdão.
O Palmeiras fez referência ao livro feito por Ziraldo para o Verdão. O Palmeiras fez referência ao livro feito por Ziraldo para o Verdão. (Jogada 10 - Galerias)
O São Paulo lembrou que Ziraldo criou a mascote do clube em 1989 - o desenho do santo com a camisa do time - Foto: Reprodução redes sociais
O São Paulo lembrou que Ziraldo criou a mascote do clube em 1989 - o desenho do santo com a camisa do time - Foto: Reprodução redes sociais O São Paulo lembrou que Ziraldo criou a mascote do clube em 1989 - o desenho do santo com a camisa do time - Foto: Reprodução redes sociais (Jogada 10 - Galerias)
O Bahia lembrou que Ziraldo criou a mascote do super-herói do clube. Inclusive, Ziraldo também participou do filme 'Bahêa Minha Vida', em 2011 - Foto: Reprodução rede social/ Bahia
O Bahia lembrou que Ziraldo criou a mascote do super-herói do clube. Inclusive, Ziraldo também participou do filme 'Bahêa Minha Vida', em 2011 - Foto: Reprodução rede social/ Bahia O Bahia lembrou que Ziraldo criou a mascote do super-herói do clube. Inclusive, Ziraldo também participou do filme 'Bahêa Minha Vida', em 2011 - Foto: Reprodução rede social/ Bahia (Jogada 10 - Galerias)
O Maracanã postou uma mensagem de despedida, se referindo a Ziraldo como
O Maracanã postou uma mensagem de despedida, se referindo a Ziraldo como O Maracanã postou uma mensagem de despedida, se referindo a Ziraldo como (Jogada 10 - Galerias)
A CBF lembrou o sucesso de Ziraldo com mais de 10 milhões de livros vendidos e exaltou a alegria e a paixão do cartunista quando o assunto era futebol - Foto: Reprodução rede social CBF
A CBF lembrou o sucesso de Ziraldo com mais de 10 milhões de livros vendidos e exaltou a alegria e a paixão do cartunista quando o assunto era futebol - Foto: Reprodução rede social CBF A CBF lembrou o sucesso de Ziraldo com mais de 10 milhões de livros vendidos e exaltou a alegria e a paixão do cartunista quando o assunto era futebol - Foto: Reprodução rede social CBF (Jogada 10 - Galerias)
A família de Ziraldo postou na rede social do cartunista uma foto dele com uma mensagem sobre a velhice.
A família de Ziraldo postou na rede social do cartunista uma foto dele com uma mensagem sobre a velhice. A família de Ziraldo postou na rede social do cartunista uma foto dele com uma mensagem sobre a velhice. (Jogada 10 - Galerias)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.