Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Hansi Flick é anunciado como treinador do Barcelona

Alemão, de 59 anos, assina por duas temporadas, até 2026, e chega para assumir o cargo deixado por Xavi

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Hansi Flick assume cargo após saída de Xavi

Agora é oficial. Hansi Flick é o novo treinador do Barcelona. O alemão foi anunciado pelo clube nesta quarta-feira (29), e assinou contrato por duas temporadas, até 2026. Aos 59 anos, o técnico chega para assumir o cargo deixado por Xavi.

Hansi Flick chega ao Barça após bons trabalhos na carreira. Como técnico do Bayern de Munique, o alemão conquistou sete títulos importantes: uma Champions, duas Bundesliga, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa.

Antes do sucesso como treinador, Flick também acumulou uma bela experiência como auxiliar. Ele foi assistente de Joachim Low na seleção alemã de 2006 a 2014 e deixou o cargo após vencer a Copa do Mundo no Brasil. Depois, atuou como diretor esportivo da Federação Alemã de Futebol e, em 2019, tornou-se técnico interino do Bayern de Munique após a saída de Niko Kovač.

Além disso, após a passagem vitoriosa pelo Bayern, ele assumiu a seleção alemã. No entanto, o trabalho no time principal do país não foi tão bem-sucedido. Isto porque os alemães foram eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, e Flick foi demitido em novembro passado após uma derrota por 4 a 1 para o Japão.

Publicidade

Primeiros momentos de Hansi Flick em Barcelona

O treinador alemão chegou a Barcelona na última terça-feira (28), e se hospedou em um hotel de luxo no ‘Passeig de Gràcia’, para aguardar a oficialização de sua contratação como novo técnico do Barça. Durante o almoço, a imprensa lotou o restaurante onde estavam seu representante, Pini Zahavi, e o presidente do Barça, Joan Laporta. No entanto, ao perceber a presença dos jornalistas na porta, decidiram seguir para o Centro de Treinamentos do clube, o Ciutat Esportiva Joan Gamper, onde o técnico passou algumas horas e conheceu as instalações.

Para encerrar seu primeiro dia movimentado em Barcelona, ele jantou com Laporta, Deco e outros integrantes da diretoria do clube catalão.

Por fim, na manhã desta quarta-feira, acabou sendo anunciado oficialmente como novo treinador do Barça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.