Jogada 10 Grupo City inicia contatos para comprar Rayan, de 17 anos, do Vasco

Grupo City inicia contatos para comprar Rayan, de 17 anos, do Vasco

Atacante, que marcou gol pelo profissional, vem sendo monitorado também por clubes como Barcelona e Real Madrid

Jogada 10

O Grupo City já começou as sondagens para tentar comprar o atacante Rayan, do Vasco da Gama. Aos 17 anos, a revelação vascaína chama atenção do grupo que é dono de vários clubes europeus, entre eles o Manchester City, da Inglaterra. O jogador é avaliado em cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões), mas ainda não houve nenhuma proposta oficial.

Jogada10

Jogada10

Jogada 10

Na mira do Grupo City, Rayan completou 17 anos no último dia 3 de agosto. Embora ainda não tenha se aproximado com uma oferta formal, o grupo poderá avançar em breve neste sentido. O conglomerado é dono de outros clubes além do City, como Girona (Espanha), Troyes (França) e Lommel (Bélgica), além do Bahia, no futebol brasileiro. Mas o assédio europeu pelo garoto passa longe de ser novidade, já que o atacante também está sendo monitorado por clubes como Barcelona e Real Madrid.

Rayan já teve oportunidades no elenco profissional, do qual passou a fazer parte neste ano. Mas ele também é destaque na Seleção Brasileira Sub-17, com a qual conquistou o título sul-americano da categoria, neste ano. Tratado como uma jóia desde muito cedo, a revelação tem uma multa rescisória no valor de 80 milhões de euros (R$ 427 milhões). Pelo Cruzmaltino, ele tem oito jogos e um gol.

Filho de Valkmar, ex-zagueiro também revelado pelo Vasco e que atuou nos anos 1990 e 2000, Rayan tem contrato com o clube de São Januário até o fim de 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas