Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grêmio negocia contrato com multa milionária para jovem da base

Gabriel Mec fará 16 anos em abril e poderá assinar primeiro contrato profissional. Jovem terá maior multa rescisória da história do...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Renan Jardim/Grêmio
Foto: Renan Jardim/Grêmio Foto: Renan Jardim/Grêmio Jogada 10

O Grêmio se prepara para firmar o primeiro contrato profissional do jovem Gabriel Mec. Com 15 anos, o meia-atacante fará 16 no dia 11 de abril, quando poderá assinar este tipo de vínculo. Atualmente ele defende a equipe sub-17 do Imortal.

Gabriel Mec terá a maior multa rescisória da história gremista. De acordo com informações do “ge”, os valores ultrapassarão a casa dos 100 milhões de euros (R$ 540 milhões). Este valor, contudo, será para o mercado externo. Para clubes brasileiros a cláusula está relacionada ao valor do salário.

O jovem é tratado como maior promessa das categorias de base do Grêmio e já chegou a treinar com o elenco profissional algumas vezes. No fim de semana, Gabriel Mec marcou na estreia do clube de Porto Alegre na estreia do Campeonato Gaúcho Sub-17 em vitória por 3 a 0 sobre o Progresso.

No final de 2023, a direção gremista assinou junto com o jogador um acordo de licenciamento e exploração de imagem. Quando tinha menos de 16 anos, Neymar também fez o mesmo com o Santos. Gabriel Mec, aliás, é agenciado pela empresa de gestão de carreira que tem o camisa 10 do Al-Hilal como um dos sócios.

Publicidade

O estafe de Gabriel Mec garante que grandes clubes europeus já o procuraram pela contratação do atleta. Equipes como Arsenal e Paris Saint-Germain estão entre as citadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.