Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grêmio já se encontra no Chile para duelo decisivo com Huachipato pela Libertadores

Imortal ainda tem dois compromissos atrasados pela fase de grupos para defini se conseguirá ou não a classificação na Libertadores

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Chegada Gremio Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA (Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA)

O Grêmio já se encontra em solo chileno, após a derrota por 2 a 0 para o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (01/06). A delegação chegou em Concepción, no Chile, na noite do dia seguinte, onde enfrentará o Huachipato. A partida atrasada pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores pode definir o destino do Imortal na competição.

Na tarde desta segunda-feira (03/06), a equipe terá seu único treino, no Chile. Mais especificamente na universidade técnica Federico Santa Maria. A atividade servirá para Renato Gaúcho realizar seus últimos ajustes antes da partida. O Tricolor Gaúcho vai encarar o Huachipato, nesta terça-feira (04), às 21h (de Brasília), no estádio CAP.

O técnico Renato Gaúcho já tem um esboço de time a escalar para o duelo. Afinal, o comandante poupou seus titulares no último compromisso com o Bragantino. O volante Villasanti será a única baixa da equipe, pois precisou se apresentar à seleção do Paraguai para a participação de treinos e amistosos. Atividades durante a data Fifa que antecedem a disputa da Copa América.

Em contrapartida, o clube recebeu uma notícia positiva com relação à federação venezuelana. Afinal, a entidade liberou Soteldo para os dois embates decisivos com Huachipato e Estudiantes pela Libertadores.

Publicidade

O comandante deve repetir o time titular que enfrentou o The Strongest: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e Diego Costa.

Momento decisivo para o Grêmio

Publicidade

Uma vitória do Tricolor Gaúcho sobre o Huachipato pode assegurar a classificação para as oitavas de final. Afinal, trata-se de um confronto direto, pois o time gaúcho é o terceiro colocado, com seis pontos. O adversário chileno se encontra uma posição acima, com dois pontos a mais.

Assim, o triunfo permitiria ultrapassar o Huachipato. Posteriormente, se conquistar um novo resultado positivo contra o Estudiantes pode até assumir a liderança do Grupo C. Se houver uma derrota do Imortal para os chilenos, os brasileiros estarão eliminados e garantirão no máximo uma vaga nos play-offs da Sul-Americana. Já em caso de empate, o Grêmio vai precisar vencer o oponente argentino para estar na fase seguinte da Libertadores.

Publicidade

“A gente precisa sair de lá (Chile) vivo. Dos três resultados, temos dois nos quais o Grêmio continua. Se vier a vitória, melhor ainda. A gente sai classificado. Se não der para conseguir a vitória, um empate. A gente vai decidir em casa com o Estudiantes”, indicou Renato.

Possíveis adversários na próxima fase

Caso o Imortal garanta a classificação em primeiro lugar do grupo, irá enfrentar o Peñarol nas oitavas. Se for em segundo lugar, terá um adversário brasileiro pela frente, o Fluminense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.