Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grêmio faz consulta para mandar Gre-Nal em Fortaleza

Diretoria do Grêmio tem o desejo de mandar o clássico no Estádio Presidente Vargas. O Maracanã, no Rio de Janeiro, foi descartado

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Marcos Moura / Prefeitura de Fortaleza

Com a impossibilidade de atuar em Porto Alegre, o Grêmio pode mandar o clássico com o Internacional, no dia 23 de junho, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A consulta do Imortal foi por meio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que entrou em contato com Federação Cearense de Futebol (FCF).

Segundo o jornal “O Povo”, do Ceará, a entidade cearense acenou positivamente com a possibilidade do confronto acontecer em Fortaleza.

O Grêmio buscou essa possibilidade por conta da logística. Afinal, quatro dias antes do jogo contra o Internacional, o Imortal visita o Fortaleza. Ou seja, o time gaúcho ficaria na cidade para o clássico.

Publicidade

Inicialmente, a ideia seria mandar o Gre-Nal na Arena Castelão. No entanto, o estádio passa por um processo de melhoria do gramado.

Maracanã descartado

Publicidade

Muitos torcedores, principalmente do Rio de Janeiro, se animaram com a possibilidade do Maracanã receber o Gr-Nal. No entanto, como o estádio carioca receberá o clássico FlaxFlu no mesmo dia, a resposta foi negativa. Outros locais como o Mané Garrincha, em Brasília, por exemplo, também são analisados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.