Jogada 10 Grêmio anuncia renovação de Pedro Geromel

Grêmio anuncia renovação de Pedro Geromel

Após se recuperar de uma lesão grave no joelho esquerdo, zagueiro tricolor fica no clube gaúcho até metade de 2024

Jogada 10
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jogada 10

Após muitas expectativas e incertezas, Pedro Geromel continua no Grêmio. O zagueiro de 38 anos renovou seu contrato no tricolor gaúcho até metade de 2024. O clube fez um anuncio oficial na tarde desta sexta-feira (29), através das redes sociais.

LEIA MAIS: Grêmio renova com lateral João Pedro por mais dois anos

Renovação de Geromel  

A renovação de contrato já vinha sendo discutida entre as partes por meses. O defensor, dessa forma, nunca escondeu seu interesse de permanecer no clube. O jogador, por sinal, afirmou aos dirigentes tricolores que não criaria empecilhos por conta de questões salariais. O objetivo do atleta é pendurar as chuteiras em Porto Alegre.

Apesar da renovação de contrato, Pedro Geromel viveu momentos conturbados em 2023. O zagueiro sofreu uma lesão séria no joelho esquerdo e disputou apenas sete jogos nesta temporada. O defensor, dessa forma, acabou sendo desfalque do time durante boa parte do ano.

Ídolo do Grêmio

Aliás, Pedro Geromel chegou ao Grêmio em dezembro de 2013 e já completou dez anos no clube. O zagueiro, dessa forma, vem sendo um dos destaques da equipe tricolor nos últimos anos e já é considerado um ídolo histórico da instituição. O defensor já conquistou Libertadores, Recopa, Sul-Americana, seis Estaduais e quatro Recopas Gaúchas.

Com 384 jogos disputados e 14 gols marcados, Pedro Geromel tem mais seis meses para construir uma nova história no Grêmio. O zagueiro é uma das lideranças do elenco e pode ser importante nas disputas do Gaúcho, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil em 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas