Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gianluigi Buffon anuncia aposentadoria aos 45 anos

Ídolo histórico do futebol italiano, goleiro pendura as luvas e chuteiras após 28 anos como profissional. Buffon estava no Parma

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O fim de uma era. O goleiro Gianluigi Buffon anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria dos gramados aos 45 anos. Considerado por muitos como o maior arqueiro da história, ele estava no Parma, com quem tinha contrato até junho de 2024.

Em suas redes sociais, Buffon postou um vídeo com imagens de sua carreira e algumas das belas defesas que fez. Ele encerra sua passagem pelo futebol depois de atuar por 28 anos.

“Termina aqui. Você me deu tudo. Eu te dei tudo. Vencemos juntos”, disse o goleiro em sua despedida.

O goleiro começou a carreira no Parma, em 1995, e se transferiu para a Juventus em 2001. Na Velha Senhora, ele se tornou ídolo, onde ficou por 17 temporadas. Em 2018, Buffon deixou o futebol italiano e acertou com o Paris Saint-Germain, onde ficou apenas um ano até voltar para a Juventus. Em 2021 ele voltou para o clube que o revelou.

Publicidade

Atleta com mais jogos pela seleção italiana, Buffon fez 176 partidas pela Azzurri. Em 2006, foi fundamental na conquista do último título mundial da Itália.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.