Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gatito Fernández volta a ser convocado para a seleção paraguaia

Goleiro titular do Botafogo, Gatito foi chamado para o amistoso do Paraguai contra a Rússia, marcado para o dia 25, em Moscou

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo (Jogada 10)

O goleiro paraguaio Gatito Fernández, do Botafogo, foi convocado para a seleção do Paraguai visando o amistoso contra a Rússia, no dia 25. O arqueiro botafoguense recebeu o chamado do técnico Daniel Garnero, mas não irá desfalcar o Glorioso, já que o time não terá compromissos na data da partida, que será em Moscou.

Como o Botafogo só jogará no Estadual em outras datas, uma vez que a competição irá parar para a data Fifa, Gatito não será problema, mesmo que o time chegue à final da Taça Rio. O goleiro esteve algum tempo longe da seleção de seu país, mas acabou ganhando a nova oportunidade com a equipe nacional.

Há a possibilidade, entretanto, de Gatito virar baixa a médio prazo durante a Copa América. A Libertadores irá parar no período da competição, entre junho e julho, mas o Brasileirão seguirá. Assim, caso receba o novo chamado, o goleiro pode desfalcar o Bota em pelo menos cinco rodadas da Série A, que começa em abril.

Gatito, que completa 36 anos no próximo dia 29, vem atuando como titular absoluto na baliza botafoguense neste ano de 2024. Ele disputou 12 partidas e sofreu 13 gols, reassumindo a posição após a saída de Lucas Perri para o Lyon. O Botafogo contratou Raul, do São Luiz (RS), como peça de reposição às eventuais ausências do paraguaio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.