Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gabriel Magalhães é cortado da Seleção, e Dorival Júnior convoca Bremer

Zagueiro do Arsenal é cortado por problema físico e dá lugar a Bremer, da Juventus, na quinta troca de Dorival Júnior antes dos amistosos...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Vitor Silva/CBF
Foto: Vitor Silva/CBF Foto: Vitor Silva/CBF (Jogada 10)

O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi cortado da seleção brasileira nesta segunda-feira (18),em virtude de uma lesão com local ainda não revelado. Para o lugar do defensor, o técnico Dorival Júnior convocou Bremer, da Juventus, da Itália, para os amistosos internacionais. O Brasil medirá forças nesta data Fifa com a Inglaterra, sábado (23), e com a Espanha, na próxima terça-feira (26).

Dessa forma, o zagueiro é o quinto nome cortado da lista inicial. Antes, o técnico da Seleção foi obrigado a tirar o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, o atacante Martinelli e o volante Casemiro, todos lesionados. O treinador chamou Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Galeno (Porto) e Pepê (Porto) para as respectivas vagas.

“Já havia comunicado anteriormente que nós trabalhamos com uma lista um pouco mais extensa. Uma pré-convocação, podemos assim colocar, e novamente, no dia de hoje, tivemos mais uma baixa. Infelizmente, Gabriel Magalhães está desconvocado. Para o seu lugar, nós estamos chamando Bremer, da Juventus de Turim, da Itália”, explicou o treinador.

Lista de convocados

Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);

Publicidade

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Murilo (Palmeiras);

Publicidade

Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto)*, Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Publicidade

Agenda da Seleção

Em diálogo com a Real Federação Espanhola de Futebol, a CBF conseguiu aumentar de 23 para 26 o número de convocados. O pedido é para que Dorival Júnior possa ver de perto mais jogadores na única lista antes da Copa América. Além disso, a Inglaterra também concordou com a lista maior para o amistoso em Wembley.

Além dos jogos com Espanha e Inglaterra, a Seleção Brasileira fará mais dois amistosos contra México e Estados Unidos em junho, dias antes da Copa América. Depois disso, a Seleção fará sua estreia pela competição no dia 24 de junho, contra a Costa Rica ou Honduras. O segundo compromisso pela fase de grupos será contra o Paraguai, no dia 28, e o terceiro contra a Colômbia, marcado para 2 de julho.

Após um dos piores anos de sua história, com derrotas, um empate e apenas três vitórias em nove partidas, o Brasil projeta um recomeço com Dorival Júnior. Assim, Fernando Diniz foi o comandante interino na última temporada, porém a entidade não conseguiu finalizar o acordo com Carlo Ancelotti. O italiano optou por renovar com o Real Madrid, e a confederação decidiu não dar sequência ao trabalho do treinador do Fluminense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.