Fúria vence ‘final antecipada’ contra G3X e mantém invencibilidade na Kings
Com Leleti inspirado, time presidido por Cris Guedes vence a primeira contra algoz e dispara na liderança
Jogada 10|Do R7

A “final antecipada” da Kings League Brazil não decepcionou. Em um jogaço de 16 gols, a Fúria venceu a G3X por 9 a 7 e se manteve invicta na competição. O grande destaque da equipe de Cris Guedes foi Leleti, que marcou quatro tentos. Já pelo lado do time de Gaulês, Kenu foi as redes três vezes, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com o resultado, a Fúria segue na liderança e também como a única invicta na competição. Já a G3X perdeu a primeira na Kings, mas segue na segunda colocação, com 12 pontos
A primeira vez a gente não esquece
A partida marcou a primeira vitória da Fúria em cima da G3X. Antes eles se enfrentaram na final da Supercopa desimpedidos e nas quartas de final do mundial da Kings e o time do streamer Gaulês levou a melhor nas duas vezes.
Primeiro tempo de correria
Em um jogo que todos previam sendo bastante disputado, os gols não demoraram pra sair. Logo no X1, Éverton abriu o placar para a G3X. Contudo, no lance seguinte, o artilheiro da competição, Leleti, bateu cruzado e deixou tudo igual.
Mas a G3X voltou a frente rapidamente. Kenu Gonçalves partiu em contra ataque e não desperdiçou marcando 2 a 1. O time presidido por Gaulês quase marcou o terceiro com Rufino, mas Jeffinho tirou em cima da linha. Por outro lado, a Fúria pressionava, mas parava em um Igor Rezende inspirado no gol e um sistema defensivo forte do adversário.
Contudo, a partida mudou completamente nos últimos dois minutos de jogo. Com o dado deixando 2 contra 2, a Fúria cresceu e veio para a virada. Leleti e Jefinho marcaram para o time de Cris Guedes. Kenu chegou a empatar para a G3X, mas a Fúria estava com tudo. Com gols de Dedo e Fylipe, a equipe foi para o intervalo vencendo por 5 a 3.
Leleti decide pra Fúria
No segundo tempo, a G3X teve duas boas chances de diminuir, mas parou no goleiro Vitão. Quem não desperdiçou foi Leleti, que novamente foi as redes e marcou o sexto da Fúria. Depois foi a vez do presidente Cris Guedes converter seu pênalti e marcar o sétimo.
A G3X ainda buscou a reação com o seu pênalti do presidente. Kelvin Oliveira, o K9, converteu e diminuiu para 7 a 4. Depois foi a vez de Kenu cortar para a esquerda e acertar o ângulo, marcando o quinto para a equipe de Gaulês. Mas Leleti estava impossível. Em mais um contra ataque, o artilheiro, que estava como jogador estrela após a carta secreta, tirou bem de Igor Rezende e fez 9 a 5, já que seu gol estava valendo o dobro.
Já nos últimos dois minutos finais e com o gol valendo dois, a G3X teve um pênalti a seu favor. O artilheiro da equipe na noite, Kenu, marcou e fez o sétimo. Precisando de mais um gol para empatar elevar para o shootout, a equipe de Gaulês foi toda para o ataque, mas não conseguiu vazar a meta de Vitão. Assim, a Fúria saiu vencedora em um jogaço entre as duas melhores equipes da competição. 9 a 7.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.