Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Funcionários preparam estádio para jogo do Flamengo na Libertadores

Partida do Flamengo contra o Palestino será no estádio do clube Coquimbo, já que a arena do mandante está com gramado ruim

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Lucas Bayer / Jogada10

Faltam apenas dois dias para o jogo do Flamengo contra o Palestino, do Chile, pela Copa Libertadores. E o Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso faz os últimos preparativos. Assim, neste domingo (5/5), funcionários cuidavam especialmente do gramado. Afinal, a partida será ali porque a arena do clube mandante – o Estádio Municipal de La Cisterna, em Santiago –  está com o campo em más condições.

Arena do Coquimbo sediou Copa Feminina Sub-20

Dessa forma, o Flamengo enfrentará o Palestino no estádio do clube Coquimbo Unido,  na cidade de mesmo nome, que fica a 461 km da capital chilena. O Coquimbo existe desde 1958 e a inauguração do estádio foi em 1970. A arena teve uma remodelação em 2004 e uma expansão em 2007. No ano seguinte, após a reinauguração, sediou a Copa do Mundo Feminina Sub-20. Para isso, teve que se adequar a exigências da FIFA.

Paisagem marítima e pirata como mascote

Publicidade

Por causa da tradição marítima da região e a importância do porto para a cidade, o estádio Francisco Sánchez Rumoroso tem a forma de um navio. Além disso, a mascote do time é um pirata.

Mudança de estádio causou surpresa aos torcedores

Publicidade

A partida entre Palestino e Flamengo será às 21h (de Brasília). Rubro-negros que haviam se planejado para uma viagem a Santiago acabaram sendo obrigados a mudar de destino por causa da transferência do jogo.  O anúncio da mudança foi há uma semana.

Além disso, houve um aumento no número de ingressos, já que o estádio do Coquimbo tem capacidade para 18 mil espectadores, 6 mil a mais do que a arena de La Cisterna.

Publicidade

Como chegam Flamengo e Palestino

O Flamengo chega ao jogo no Chile com 4 pontos na tabela, em segundo lugar no grupo E. Assim, o Rubro-Negro está atrás apenas do Bolívar, que soma 9 pontos e vai enfrentar o Millonarios na quarta-feira (8/5).  O Palestino, com 3 pontos, está na terceira posição. E o Millonarios, na lanterna, tem apenas 1 ponto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.