Vasco encaminha acerto com Fernando Diniz
Após vexame, Cruz-Maltino acelera tratativas e apara arestas para fechar com substituto de Carille; anúncio é questão de tempo
Jogada 10|Do R7

Há fumaça branca em São Januário! Após longos dias de negociação, o Vasco, enfim, acertou a contratação de Fernando Diniz. O anúncio, aliás, deverá ocorrer ainda nesta quinta-feira (8), dia seguinte à derrota por 4 a 1 para o Puerto Cabello (VEN), pela Sul-Americana. O contrato do treinador será até a temporada 2026, uma das exigências de Diniz, cujo último trabalho foi no Cruzeiro.
A reportagem havia antecipado na última segunda-feira (5) que as partes chegaram a um consenso financeiro. Este era um dos entraves para Diniz aceitar a proposta vascaína, afinal. Outro ponto encerrado foi quanto à multa rescisória do comandante.
A boa relação entre o presidente do Vasco, Pedrinho, e Fernando Diniz contribuiu para o acerto, apesar de demorado. Dessa forma, sempre houve otimismo na cúpula vascaína.
Esta será a segunda passagem de Fernando Diniz em São Januário. A primeira, em 2021, não teve final feliz, já que ele não conseguiu conquistar o acesso de volta à Série A. Na ocasião, o Vasco disputava a Série B pela quarta vez e se encontrava em situação complicada. Diniz, que chegou na 24ª rodada, até teve bom início, mas o time sucumbiu e terminou fora do G-4 da Segundona pela primeira vez em suas participações.
Assim, o técnico vê o atual momento como uma oportunidade para dar a volta por cima em relação à sua primeira passagem pela Colina. O Vasco, afinal de contas, vem de sete partidas sem vencer na temporada e vive momento delicado.