Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FPF nega pedido do São Paulo para afastar árbitro do Choque-Rei

Tricolor pediu que juiz, criticado por atuação no clássico fosse vetado de atuar, mas ele foi escalado para jogo entre Santos e Inter...

Jogada 10|

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras Foto: Fabio Menotti/Palmeiras (Jogada 10)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) recusou o pedido do São Paulo de punir o árbitro Matheus Delgado Candançan. O juiz foi muito criticado pela atuação no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (03). Apesar da entidade reconhecer que a arbitragem errou no Choque-Rei, eles não vão receber nenhum tipo de punição.

Afinal, o São Paulo enviou ofício à Comissão de Relacionamento com a Arbitragem após a partida para reclamar de lances que considerou erros de Candançan. Aliás, o Tricolor reclama de um pênalti não marcado em Luciano e de um cartão vermelho não dado para Richard Ríos, após falta em Pablo Maia. Nesta quinta-feira (07), a FPF reconheceu que o juiz errou nos dois lances.

“Mas se uma equipe escala um jogador de forma irregular, ela acaba punida. Se um atleta comete falta violenta durante uma partida, ele acaba punido. Se uma equipe se atrasa um minuto para entrar em campo, ela acaba punida. Há confusão entre torcidas dentro do seu estádio, o clube é punido. Agora, não há como isentar a arbitragem de medidas punitivas em casos como o tratado na presente representação “, escreveu o São Paulo, em ofício.

Entretanto, apesar da nota de ofício, a FPF decidiu escalar novamente Matheus Delgado Candançan para apitar outra partida do Estadual. Afinal, o árbitro será responsável pelo apito no duelo entre Santos e Inter de Limeira, neste sábado (09).

Publicidade

Além disso, existe a insatisfação com a árbitra Daiane Muniz dos Santos, que atuou no VAR no clássico. Contudo, Sérgio Corrêa, membro da Comissão, disse que não cabe a ele decidir por punições, medidas que cabem à Comissão de Arbitragem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.