Jogada 10 Fortaleza renova contrato de Vojvoda até 2025

Fortaleza renova contrato de Vojvoda até 2025

Técnico argentino, que completará mil dias à frente do Fortaleza no próximo domingo, empilha marcas históricas no comando do clube

Jogada 10
Foto: Divulgação / Conmebol

Foto: Divulgação / Conmebol

Jogada 10

Mil dias e contando. O Fortaleza anunciou na noite desta sexta-feira (2) a renovação de contrato do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda até o fim de dezembro de 2025. Clube e treinador já tinham vínculo até o fim deste ano, mas resolveram estender o contrato por mais doze meses. O anúncio, aliás, acontece na esteira de uma marca significativa. Neste domingo, um dia após a estreia do clube na Copa do Nordeste, contra o América-RN, no Castelão, Vojvoda completa 1000 dias à frente do Leão do Pici.

Os laços do treinador com o clube que comanda desde 2021 se reforçaram ainda mais no início deste ano. De acordo com  Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, o São Paulo tentou levar Vojvoda após Dorival Júnior sair para comandar a Seleção Brasileira. No entanto, Vojvoda preferiu permanecer no Leão.

Passagem histórica pelo Fortaleza

“É com muita alegria que anunciamos para a nossa torcida e para o futebol brasileiro como um todo a ampliação do vínculo do Vojvoda com o Fortaleza até o fim de 2025. Isso mostra o quanto acreditamos no trabalho de médio e a longo prazo. E sempre com o esforço máximo da diretoria de proporcionar o que ele entende o que é ideal para o clube”, disse Paz em comunicado oficial.

A história do técnico no clube da capital cearense soma, até o momento, 202 jogos, com 102 vitórias. Além disso, conquistou o título invicto da Copa do Nordeste em 2022 e o pentacampeonato cearense. Para além dos títulos, terminou o Brasileiro de 2021 na quarta posição. No mesmo ano, por fim, ficou em terceiro na Copa do Brasil.

Ano passado, levou um clube do nordeste pela primeira vez a uma final internacional: foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a final para a LDU, do Equador. Outra marca importante em 2023 foi o fato de que, permanecendo na primeira divisão, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a disputar a Série A por seis temporadas consecutivas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas