Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fortaleza perde muitas chances e só empata com o Botafogo-PB

Mesmo jogando melhor em João Pessoa, Fortaleza fica apenas no empate com o Botafogo-PB, mas é vice-líder de seu grupo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC (Jogada 10)

Nesta quinta-feira (7), em João Pessoa, Botafogo-PB e Fortaleza empataram em 1 a 1, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O resultado foi um pouco pior para o time da casa, que ficou fora da zona de classificação para as quartas de final. Com oito pontos, o time é o quinto colocado do Grupo A, enquanto o Tricolor é o vice-líder do Grupo B, com oito.

Primeiro tempo

O Fortaleza começou melhor e quase abriu o placar aos quatro minutos. Yago Pikachu cruzou da direita e para Pedro Rocha bater e Dalton fazer ótima defesa. No rebote, Lucas Sasha tentou, mas Rodrigo salvou quase em cima da linha. Mas o Belo conseguiu a abertura de placar aos 28, num golaço. Pipico cobrou falta com enorme categoria e acertou o ângulo de Santos, que nada pôde fazer. Mesmo assim, o Fortaleza não desistiu e buscou o empate logo depois: Pedro Rocha lançou Pikachu, que bateu cruzado e fez 1 a 1. A virada só não veio porque Dalton seguiu aparecendo bem, em duas saídas de gol que evitaram tentos da dupla tricolor.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Botafogo buscou mais o jogo e ameaçou logo no começo, num chute de Luiz Felipe, que Santos defendeu. Ele voltou a fazer boa jogada, desta vez lançando Pedro Ivo, que chutou para fora, assustando os visitantes. A partir de então, o Fortaleza melhorou e chegou a marcar um gol, anulado, com Pedro Rocha. Pouco depois, Sasha e Kervin Andrade chutaram com perigo, com Dalton trabalhando novamente. A pressão do Leão aumentou muito, especialmente com as entradas de Machuca e Lucero, mas a equipe perdeu muitas oportunidades e o goleiro rubro-negro esteve sempre seguro e garantiu o empate.

BOTAFOGO-PB 1×1 FORTALEZA

Copa do Nordeste – 5ª rodada

Publicidade

Data e horário: 7/3/2024 às 19h (de Brasília)

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Publicidade

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)

BOTAFOGO-PB: Dalton; Lenon, Wendel, Douglas e Bruno Cardoso; Rodrigo, Pedro Ivo e Bruno Leite (Luiz Felipe, intervalo); Jean Silva (Dayvison, 27’/2ºT), Pipico (Bruno Mota, 38’/2ºT) e Paulinho (Erick, 27’/2ºT). Técnico: Moacir Júnior.

Publicidade

FORTALEZA: Santos; Brítez, Cardona, Kuscevic e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Kauan, 36’/2ºT), Pochettino (Lucero, 26’/2ºT), Pedro Augusto e Yago Pikachu (Marinho, 42’/2ºT); Andrade (Machuca, 25’/2ºT) e Pedro Rocha (Luquinhas, 26’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Cartões amarelos: Bruno Leite, Dalton, Rodrigo (BPB); Pedro Augusto, Bruno Pacheco, Brítez e Luquinhas (FOR)

Gols: Pipico, 28’/1ºT (1-0); Yago Pikachu, 30’/1ºT (1-1)

Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook |YouTube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.