Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza entra para seleto grupo composto por 20 clubes: GFA

Leão é o primeiro clube brasileiro a fazer parte do Global Football Aliance, que conta com times de 20 países diferentes

Jogada 10|

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação (Jogada 10)

O Fortaleza é o novo integrante da Global Football Alliance (GFA), seleto grupo composto por 20 times ao redor do mundo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16) pelo site oficial do clube.

Marcelo Paz, CEO da SAF do Leão, falou sobre a aderência ao grupo, estabelecido em 2020, e que conta com 20 países de seis continentes diferentes.

“O Fortaleza foi escolhido pela GFA. Isso é motivo de orgulho, de honra, para nós que fazemos o clube. Estar em um grupo seleto com representantes do mundo inteiro para trocar experiência, práticas, conhecimento e informação sempre visando o crescimento do Fortaleza Esporte Clube”, disse Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.

O franco-argelino Bernard Caiazzo, Presidente e Fundador do GFA, também falou sobre o acordo com o Tricolor de Aço. Ele também é presidente do Saint-Étienne, um dos 20 clubes do grupo.

“Estar no país do futebol é uma honra. Através do Fortaleza, chegamos ao Brasil e queremos ultrapassar barreiras, entender como se faz uma boa gestão em um lugar que respira esse esporte, e desenvolver boas práticas que ajudem os demais clubes desse nosso projeto”, explicou Caiazzo.

LEIA MAIS: Atlético negocia compra de promessa colombiana

O Fortaleza é, assim, apenas o terceiro time sul-americano a adentrar tal grupo. O Cienciano, do Peru, e o Universidad Católica

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.