Jogada 10 Fortaleza bate o Goiás e confirma vaga para a Sul-Americana 2024

Fortaleza bate o Goiás e confirma vaga para a Sul-Americana 2024

Diante de um Goiás rebaixado e entregue, Leão do Pici faz a festa com a sua torcida, no Castelão

Jogada 10
Fortaleza está mais uma vez na Sul-Americana

Fortaleza está mais uma vez na Sul-Americana

Matheus Amorim/FEC

O Fortaleza recebeu o rebaixando Goiás na Arena Castelão, neste domingo (3), e confirmou vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. O Leão do Pici bateu o Esmeraldino por 1 a 0, com gol de Guilherme, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense levantou a sua torcida, que fez a festa em casa.

Com a vitória, afinal, o Fortaleza comemorou a vaga para a competição internacional. Este ano, entretanto, a equipe cearense bateu na trave ao perder o título para a LDU, do Equador. Já o rebaixado o Goiás, no entanto, apenas cumpriu tabela nesta partida. E cumprirá também na última rodada do Brasileiro.

Primeiro tempo

Com o apoio de mais de 50 mil torcedores e garantido na divisão de elite do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi para cima do Goiás. Afinal, em jogada pela direita, Thiago Galhardo achou Calebe, que tocou para Guilherme, na área adversária, abrir o placar, aos seis minutos.

Em vantagem no placar, o Fortaleza tirou o pé do acelerador e passou a jogar nos erros do Goiás. A equipe esmeraldina, afinal, até que se engraçou um pouco no ataque. No entanto, foi o Leão do Pici que dominou as ações até o fim do primeiro tempo.

Fortaleza muda e melhora

O Goiás voltou animadinho, trocou alguns passes e até conseguiu um bom ataque. Pedrinho, porém, finalizou mal. Na sequência, Yago Pikachu recebeu na área e perdeu ótima chance de ampliar para o Fortaleza.

Com as mudanças do técnico Vojvoda, afinal, o Fortaleza voltou ao jogo. Assim, o meia Pochettino, que entrou no segundo tempo, deu mais opções e finalizou duas vezes com perigo. O Fortaleza continuou dominando diante de um Goiás, entregue e sem ânimo. Com o apito final, festa cearense em casa.

FORTALEZA X GOIÁS
37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Data: 03/12/2023
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Escobar; Yago Pikachu (Lucas Crispim, aos 45’/2ºT), Caio Alexandre (José Welison, aos 27/2º), Lucas Sasha e Guilherme (Marinho, aos 27’/2ºT); Calebe (Pochettino, aos 14’/2ºT) e Thiago galahardo (Lucero, aos 14’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Alesson, aos 36’/2ºT), Lucas Halter, Edu e Dieguinho; Willian Oliveira (Raphael Guzzo, aos 18’/2ºT), Morelli (Dodo, aos 36’/2ºT), Luis Oyama e Guilherme (Breno, aos 18’/2ºT); Anderson e Pedrinho (Matheus Babi, aos 36’/2ºT). Técnico: Mário Henrique.
Gols: Guilherme, aos 6’/1ºT (1-0)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartão amarelo: Guilherme, Diego, Matheus Babi (GOI); Titi, Thiago Galhardo (FOR)
Cartão vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas