Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense vence o Alianza Lima e termina fase de grupos da Libertadores de maneira invicta

Tricolor fica atrás no marcador duas vezes, mas busca virada no Maracanã. Fluminense encerra primeira fase do torneio com 14 pontos...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Vitória na raça do campeão da América. O Fluminense recebeu o Alianza Lima (PER) nesta quarta-feira pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores e venceu o time peruano por 3 a 2. Em jogo emocionante no Maracanã, o Tricolor chegou a ficar atrás no marcador duas vezes, mas buscou a virada. Keno, Marcelo e John Kennedy marcaram para o time de Fernando Diniz, enquanto Adrián Arregui e Kevin Serna fizeram para os visitantes.

Dessa forma, com o resultado, o Fluminense encerrou a participação na primeira fase do torneio continental com 14 pontos, na liderança do grupo. O Tricolor, aliás, tem uma das melhores campanhas da fase de grupos. O Alianza Lima, porém, ficou com quatro pontos, na lanterna do grupo.

Primeiro tempo

Publicidade

A partida começou da pior maneira para o Fluminense, que viu o Alianza Lima abrir o marcador com seis minutos. Lagos cobrou escanteio aberto pela esquerda, mas Marcelo não cortou. O volante Arregui subiu atropelando o camisa 12 e não deu chances de defesa para o goleiro Fábio. Logo na sequência os peruanos chegaram novamente, agora com Cabellos, que chutou de fora da área, mas o goleiro tricolor fez a defesa. A melhor chance do Flu foi aos 18, com Keno. Também na bola parada, Marcelo cobrou escanteio pela direita na primeira trave, e o camisa 11, de cabeça, acertou a trave. No rebote, a bola ficou viva na área, mas a defesa do Alianza tirou. A equipe de Lima amarrou o jogo no fim do primeiro tempo e irritou o time tricolor.

Segundo tempo

Publicidade

A etapa final foi uma verdadeira loucura, com quatro gols no total. O Tricolor voltou com três mudanças, que surtiram efeito logo com um minuto. Marcelo levantou bola na área, e Marquinhos finalizou para defesa do goleiro. No rebote, porém, Keno marcou. Aos quatro, contudo, Serna acertou belo chute de dentro da área e colocou os peruanos na frente de novo. Mas foram só dois minutos do Flu atrás no placar, já que Marcelo fez linda jogada com tabelas com Jhon Kennedy e Cano antes de chutar forte para empatar. O Tricolor seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 35, com o herói John Kennedy. Arias achou lindo passe para o camisa 9, que bateu na saída do goleiro para estufar as redes. O Alianza Lima ensaiou uma pressão no fim, chegou a assustar, mas não conseguiu marcar.

Sequência

Publicidade

O Fluminense agora aguarda o sorteio da Conmebol para saber quem será seu adversário nas oitavas de final. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, em Luque, no Paraguai, sede da entidade sul-americana. No sábado, porém, o Tricolor encara o Juventude, no Maracanã, no retorno do Brasileirão.

FLUMINENSE 3 X 2 ALIANZA LIMA

Libertadores 2024 – Grupo A – Sexta rodada
Data:
29/05/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 38.404 torcedores
Renda: R$ 1.366.136,00
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Marquinhos, intervalo), Martinelli, Felipe Melo (Marlon, intervalo) e Marcelo; Alexsander (Ganso, intervalo) e Lima; Arias, Keno (Douglas Costa, 33’/2ºT), John Kennedy e Cano (Renato Augusto, 28’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
ALIANZA LIMA: Saravia; Zambrano, Garcés e Freytes; Zanelatto, Castillo (Aldair Fuentes, 45’/2ºT), Arregui (Guzmán, 37’/2ºT), Cabellos e Lagos (De Santis, 37’/2ºT); Serna e Waterman (Barcos, 31’/2ºT). Técnico: Alejandro Restrepo
Gols: Arregui, 6’/1ºT (0-1); Keno, 1’/2ºT (1-1); Serna, 4’/2ºT (1-2); Marcelo, 6’/2ºT (2-2); John Kennedy, 35’/2ºT (3-2)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Cartão Amarelo: Felipe Melo, Marcelo, Martinelli, Ganso, John Kennedy (FLU); Arregui (ALI)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.