Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense tem bom aproveitamento contra times equatorianos

Além disso, Fluminense também conta com um retrospecto positivo quando atua em altitudes. Confira os números!

Jogada 10|

Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Foto: Lucas Merçon/Fluminense Foto: Lucas Merçon/Fluminense (Jogada 10)

O Fluminense está em busca de outro título internacional e vai medir forças contra LDU em Quito, no Equador. Além da força e do investimento do elenco, os jogadores tricolores também chegam com históricos positivos no confronto da Recopa Sul-Americana.

Aproveitamento do Fluminense

Apesar das duas finais perdidas para LDU neste século, não existe motivo para nervosismo no Fluminense. A equipe tricolor conta com um aproveitamento positivo contra times equatorianos. Uma prova disso é que nos 25 jogos disputados ao longo da história, foram 16 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas. Os números são do “Net Flu”.

O aproveitamento do Fluminense na altitude também é positivo. Afinal, os números também comprovam isso. Nos 18 jogos disputados acima do 2.000 m, foram nove vitórias tricolores, três empates e seis derrotas, totalizando 55% de aproveitamento. Os números são do “ge”.

Escalação do Flu na Recopa

Fernando Diniz comandou um treino na quarta-feira (21/02) e, dessa forma, definiu os titulares do confronto. Sem Samuel Xavier, Guga inicia como titular. Além disso, Keno participou normalmente das últimas atividades e também deve começar em campo. É importante lembrar que John Kennedy está suspenso do jogo e sequer viajou para Quito.

Continua após a publicidade

LEIA MAIS: LDU x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Assim, LDU e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (22/02), às 21h30 (Horário de Brasília), no Rodrigo Paz Delgado (Quito), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O duelo de volta está marcado para dia 29 de fevereiro, no Maracanã. Aliás, em caso de empate no agregado, haverá prorrogação de 30 minutos e, posteriormente, disputa por pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.