Jogada 10 Fluminense encerra ano com recorde de títulos na história de Xerém

Fluminense encerra ano com recorde de títulos na história de Xerém

Tricolor acumula um novo recorde de conquistas, com 24 troféus, sendo o melhor desempenho da história do departamento

Jogada 10
 - Foto: Leonardo Brasil/FFC

- Foto: Leonardo Brasil/FFC

Jogada 10

Não foi só entre os profissionais que o Fluminense teve um ano inesquecível. Na base, o clube carioca teve uma temporada recheada e estabeleceu um novo recorde de conquistas, 24 troféus. Esse número representa o melhor desempenho da história do departamento. Nove das dez equipes de base do clube levantaram troféus em 2023.

Com isso, os times da base foram cinco vezes campeão, consagrando-se rei do Rio ao vencer os quatro torneios do Estado, o Sub-15 lidera a lista, enquanto o Sub-16, com quatro taças, vem logo atrás. Sub-12, 13 e 17 possuem três. Já Sub-9 e Sub-10 somam duas. Sub-11 e Sub-20, por sua vez, contam com uma.


“A conquista de títulos é uma das métricas que ajudam a validar o trabalho das divisões de base do Fluminense. E são vários os indicativos de evolução do nosso projeto. Seja a quantidade de jogadores revelados pelo clube ascendendo à equipe principal, figurando as seleções brasileiras de base ou construindo um histórico recorde de troféus do departamento. Afinal, é importante formar o atleta vencedor”, disse o diretor executivo de futebol de base do clube, Antônio Garcia.

“Nós em momento algum abrimos mão do processo formativo, ao passo que desenvolvemos categorias competitivas, disputando as principais competições. Tudo, é claro, para que tenhamos o melhor Moleque de Xerém”, completou.

Mais títulos na temporada

O clube foi campeão Carioca, da Recopa e da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17. Além disso, se tornou o número um na terceira categoria graças ao título estadual Sub-12. Nas quatro versões da Copa Rio, o Tricolor faturou três, incluindo a edição de estreia da competição pelo Sub-16. O triunfo veio também no Sub-15 e no Sub-20.

No exterior, a molecada venceu três campeonatos: Gama Paraguai Cup Sub-15, Scopigno Cup-ITA Sub-16 e Heemskerk Cup-HOL Sub-16.

Por fim, os mais novos garantiram o tricampeonato da ES Cup Sub-13, levando o bi da Dani Cup Sub-10. Na IberCup, o Fluminense ergueu o caneco com os times Sub-9 e Sub-11.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas