Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense e Vasco divergem sobre lado da torcida no Maracanã

Clubes buscam acordo para dividir igualmente carga de ingressos, mas duelo pelo Setor Sul trava possível pacto entre rivais

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

- Foto: Divulgação/X Maracanã

Restam apenas três dias para o primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro 2024. No próximo sábado (20), Fluminense e Vasco medem forças, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada da competição. No entanto, os clubes ainda não chegaram a um acordo sobre a divisão da torcida dentro do estádio. A informação é do portal “ge”.

Cabe destacar que, como acontece desde 2017 no Brasileirão, o time mandante, no caso o Tricolor, terá direito a 90% da carga de ingressos. Na última semana, o clube de Laranjeiras procurou o Cruz-Maltino e propôs que as partidas entre as equipes pelo campeonato fossem disputadas com divisão igual da carga de ingressos (50/50).

Divergência pelo Setor Sul

Publicidade

O Fluminense apresentou uma condição que causou divergência no Vasco. Trata-se de que sua torcida ficasse no Setor Sul. O clube acredita que tenha direito a ficar daquele lado, pois o ocupa desde 2013, ano em que passou a administrar o estádio.

Por outro lado, o Cruz-Maltino entende ser uma questão histórica sua torcida se alocar do lado direito e não quer abrir mão do Setor Sul. Aliás, o clube concluiu ser justo que cada equipe ficasse por lá no jogo do seu mando, porém o Tricolor não aceitou a sugestão.

O Fluminense, inclusive, já informou que vai ficar com o Setor Sul no jogo de volta entre as equipes, caso aconteça no Maracanã, mesmo com a presença maior de vascaínos (mandante no returno). Aliás, na final da última edição da Libertadores, a Conmebol destinou o Setor Sul ao Boca Juniors, mas o Tricolor solicitou a troca.

Os clássicos regionais não podem ser disputados em São Januário em virtude de um laudo da Polícia Militar, desde o ano passado. A exceção aconteceu no duelo com o Botafogo, em virtude da final da Libertadores, em novembro. Por fim, a tendência é que o Vasco solicite ao consórcio fazer a partida de volta no estádio mais importante do Rio de Janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.