Jogada 10 Fluminense acerta contratação do colombiano Jan Lucumi

Fluminense acerta contratação do colombiano Jan Lucumi

Promessa, de 19 anos, chega ao Tricolor de Laranjeiras por empréstimo de um ano, em mais uma aposta vinda da Colômbia

Jogada 10
- Foto: Divulgação / Boca Juniors de Cali

- Foto: Divulgação / Boca Juniors de Cali

Jogada 10

 Além do atacante Douglas Costa, o Fluminense também acertou a contratação do colombiano Jan Lucumi, do Boca Juniors de Cali. O atacante, de 19 anos, chega pro empréstimo de um ano para ser mais um reforço do Tricolor na temporada de 2024. O jogador é uma das grandes promessas do futebol da Colômbia e já participou de jogos das seleções de base do país. A informação é do portal ‘ge’.

O clube carioca fará o pagamento de 100 mil dólares (cerca de R$ 490 mil) pelo empréstimo, com opção de compra. O Tricolor, portanto, volta a apostar em um jovem sul-americano, assim como aconteceu com Jhon Arias. O atacante chegou ao Fluminense em 2021 e finalizou 2023 com o título da Copa Libertadores e a premiação de terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes.

O desempenho de Arias contribuiu para que o clube voltasse suas atenções novamente para o futebol sul-americano. A direção tricolor passou a observar o futebol da Colômbia com mais atenção e carinho. Dessa forma, o scout acompanhou o jogador e o indicou.

LEIA MAIS: Acertado com o Fluminense, David Terans chega ao Rio

Antes disso, o Fluminense já anunciou o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Gabriel Pires e o meia Renato Augusto. Por fim, David Terans e Douglas Costa devem ser anunciados em breve, assim como o próprio Lucumi.

A equipe carioca volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), para medir forças com o Audax-Rio, pela 3ª rodada do Carioca. O confronto será em Bacaxá – Saquarema.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas