Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo vende André a clube português e fatura quase R$ 3 milhões

Atacante já estava emprestado pelo Flamengo ao Estrela da Amadora e assina contrato de quatro temporadas em Portugal

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação

O Flamengo acertou a venda do atacante André ao Estrela da Amadora. O jogador já estava emprestado ao clube de Portugal, que pagou 500 mil euros (R$ 2,87 milhões na cotação atual) para ficar com 60% dos direitos econômicos do atleta.

O montante vai cair na conta do Rubro-Negro somente no mês que vem, uma vez que o novo vínculo de André com o Estrela da Amadora terá validade a partir do dia 1° e vai até 31 de julho de 2028. A venda foi concluída em abril, mas o clube lusitano manteve a negociação em sigilo até o fim do Campeonato Português.

Assim, o Flamengo vendeu 60% dos direitos econômicos e ficou ainda com 32% para uma futura venda. Os outros 8% são do America, clube que o jogador atuou antes de se transferir para Rubro-Negro.

Publicidade

André teve poucas oportunidades no Flamengo em 2023, muito pela forte concorrência no setor ofensivo. Ele atuou em alguns jogos do Carioca, quando a equipe mandava equipe alternativa. Dessa maneira, conseguiu balançar a rede uma vez como profissional.

LEIA TAMBÉM: Trio do Flamengo faz gol em um mesmo jogo após quase três anos

Publicidade

Sem espaço, acabou emprestado ao Estrela da Amadora em agosto. Em 28 partidas em Portugal, fez quatro gols, despertando o interesse do clube em contratá-lo em definitivo, oferecendo um contrato de quatro anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.