Jogada 10 Flamengo tem austeridade da Roma como trunfo para trazer Matías Viña

Flamengo tem austeridade da Roma como trunfo para trazer Matías Viña

Clube italiano quer vender atleta para cumprir o acordo de compensação que fez com a UEFA, mas tem que solucionar empréstimo ao Sassuolo...

Jogada 10
- Foto: Divulgação/Sassuolo

- Foto: Divulgação/Sassuolo

Jogada 10

Depois de uma temporada frustrante, o Flamengo segue ativo no mercado para chegar forte em 2024. Nesse sentido, o clube carioca tem mapeado a situação de Matías Viña, de 26 anos, para ser o principal alvo para a lateral esquerda. No momento, a Roma, que detém os direitos econômicos, deseja vender o jogador para cumprir o acordo de compensação que fez com a Uefa em 2022. A informação é do portal ‘ge’.

Atualmente, o atleta defende as cores do também italiano Sassuolo, por empréstimo, sendo titular absoluto. Por outro lado, a entidade europeia puniu a Roma por descumprimento das regras do Fair Play Financeiro. Assim, o clube da capital italiana teve que assinar um acordo que o obrigava a restringir seus gastos nas duas temporadas seguintes.

Com isso, até o momento, os Giallorossi conseguiram uma receita de 30 milhões de euros na última janela com a venda de atletas. Dessa forma, a ideia de negociar o lateral pode facilitar a vinda do atleta para o Rubro-Negro, mas ainda tem o empréstimo com o Sassuolo para solucionar.

Rubro-Negro acredita no negócio

O jornalista Filippo Biafora, do jornal italiano “Il Tempo”, noticiou nesta quinta-feira (21) que a Roma pede 10 milhões de euros (R$ 53,7 milhões). Além disso, o comunicador disse que esse valor quitaria também uma obrigação com o Sassuolo, que deveria devolver o jogador de forma imediata, visto que receberia a taxa de vitrine envolvida no contrato de empréstimo.

Na temporada, Viña disputou 16 partidas com a camisa do Sassuolo e está no seu segundo empréstimo desde que assinou com a Roma. Antes disso, defendeu as cores do Bournemouth, da Inglaterra, no início de 2023 e esteve em campo em 12 oportunidades.

O Flamengo acredita que as possibilidades de comprar o jogador são positivas, no entanto sabe que não será fácil e adota cautela. A ideia, portanto, é que o uruguaio chegue para suprir a ausência de Filipe Luís, que se aposentou ao fim desta temporada.

Vinã chegou em julho de 2021, mas rompeu o tendão de Aquiles. Na época, até começou a temporada como titular, mas perdeu espaço com José Mourinho e foi emprestado duas vezes. Até o momento, o clube carioca acertou a contratação do uruguaio De La Cruz e tem conversas avançadas com Léo Ortiz, do Bragantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas