Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo retorna para liderança do Brasileirão após 115 rodadas

Flamengo não chega na primeira colocação do campeonato desde fevereiro de 2021. Na época, os comandados de Rogério Ceni foram octacampeões...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo está na liderança do Brasileirão 2024. Afinal, os comandados de Tite venceram as duas primeiras rodadas e começaram com 100% de aproveitamento no campeonato. A primeira colocação não é uma novidade para os torcedores rubro-negros, mas vinha sendo pouco alcançada pelo clube nos últimos anos.

LEIA MAIS: Tite celebra vitória e já projeta duelo contra Palmeiras: ‘Muito fortes’

Líder do Brasileirão 2024

Publicidade

O Flamengo estava há 115 rodadas sem chegar ao topo dos pontos corridos. A última vez ocorreu na 38ª rodada do Brasileirão 2020. Na época, os comandados de Rogério Ceni disputavam pelo título e eram octacampeões do campeonato.

Nos últimos anos, os treinadores rubro-negros deixaram os pontos corridos de lado e concentraram esforços nos torneios eliminatórios. O clube, dessa forma, chegou em duas finais de Libertadores (2021 e 2022) e duas decisões de Copa do Brasil (2022 e 2023) em três temporadas.

Publicidade

Flamengo de Tite

Com Tite, os jogadores rubro-negros agora devem reconcentrar esforços na disputa do Brasileirão. O técnico preza muito pelo equilíbrio em seus trabalhos e se notabiliza por montar sistemas sólidos nos pontos corridos. Sob comando do treinador, os defensores flamenguistas sofreram somente três gols em 2024.

Publicidade

O Flamengo, aliás, agora entra em campo no próximo domingo (21/04), diante do Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque (São Paulo), pela terceira rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.