Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo prepara defesa de Gabigol para levar caso ao CAS. Confira!

Departamento jurídico do Flamengo anexará imagens de Gabigol no Ninho do Urubu no dia da coleta de sua urina

Jogada 10|

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Foto: Marcelo Cortes/CRF Foto: Marcelo Cortes/CRF (Jogada 10)

O Flamengo confia na absorção de Gabigol no CAS (Corte Arbitral do Esporte), após o jogador ser suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude em exame antidoping. Dessa forma, o clube carioca já prepara a sua defesa, que conta com imagens do Ninho do Urubu no dia da coleta, em abril de 2023.

Segundo o “ge”, o Flamengo irá anexar, no processo, imagens das câmeras de segurança do Ninho do Urubu. Elas, aliás, corroboram com a versão do jogador, que garante que chegou ao centro de treinamento antes da equipe de testagem. Assim, foi direto para a academia. O camisa 10 recebeu a recomendação do departamento médico rubro-negro para fazer o exame duas horas após a atividade física.

Dessa forma, como deixou para fazer o exame de sangue após esse prazo, Gabigol também não realizou o exame de urina na hora solicitada pelos fiscais.

Importante ressaltar que a votação para a suspensão de Gabigol foi com placar justo, de cinco votos para punição e quatro para absolvição.

Publicidade

Histórico de Gabigol pode ser crucial na reversão do caso

Durante o julgamento no CAS, o Flamengo irá apontar o histórico de Gabigol, que nunca teve um teste positivo para doping. Esse fator, na visão da diretoria, que entende que o atleta foi julgado mais pelo mau comportamento do que pelo delito em si, pode auxiliá-lo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.