Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo iguala maior média defensiva de sua história

Sob comando de Tite, os jogadores rubro-negros completam 10 jogos consecutivos sem sofrer gol no Campeonato Carioca

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Foto: Marcelo Cortes/CRF Foto: Marcelo Cortes/CRF (Jogada 10)

O Flamengo mostrou muito volume de jogo diante do Fluminense e conquistou uma vitória inquestionável por 2 a 0 no Maracanã. Assim, os comandados de Tite ficaram mais um jogo sem sofrer gol no Campeonato Carioca e alcançaram um feito marcante na história do clube.

O Flamengo adquiriu uma sequência de vitórias no Campeonato Carioca e completou dez jogos seguidos sem sofrer gol. Ao longo da história da clube, somente dois elencos rubro-negros alcançaram esta marca: os times de 1977 e 1981.

LEIA MAIS: Tite enfatiza superioridade do Flamengo no jogo de ida contra o Flu

Defesa do Flamengo

O Flamengo, dessa forma, está próximo de alcançar a maior média defensiva de sua história. Afinal, nenhum time rubro-negro jamais completou 11 partidas consecutivas sem ser vazado. Tite preza muito pela defesa em seus trabalhos e vem conseguindo construir um sistema sólido em 2024.

Publicidade

“Na vida, no esporte, em tudo, as pessoas acham que equilíbrio é fácil. Mas é muito difícil. Tem diferentes jogos dentro do jogo. Ela não é boa porque defende, ela não é boa porque ataca. Ela é boa porque é equilibrada. Uma parte é a consolidação e evolução constante. A gente busca isso”, disse Tite no dia 25 de fevereiro.

O Flamengo entra em campo no próximo sábado (16/03), às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra pode perder por até dois gols de diferença para se classificar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.