Jogada 10 Flamengo estreia com vitória sobre o São José-RS e lidera Grupo 19 da Copinha

Flamengo estreia com vitória sobre o São José-RS e lidera Grupo 19 da Copinha

Petterson e Werton estufaram a rede no triunfo do Rubro-Negro enquanto Daniel descontou para o Zequinha na primeira rodada do torneio...

Jogada 10
Flamengo garante os três pontos na estreia pela Copinha

Flamengo garante os três pontos na estreia pela Copinha

Jogada 10

O Flamengo estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesse sentido, o Rubro-Negro venceu o São José-RS por 2 a 1, nesta sexta-feira (5), no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Os gols foram marcados por Petterson e Werton, enquanto Daniel descontou para o Zequinha na reta final da partida. No outro jogo da chave, o Audax derrotou o São Bento por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro volta a campo na segunda-feira (8), às 20h30 (de Brasília), no José Liberatti. No mesmo dia e estádio, porém às 18h15, o São José-RS mede forças com o Audax-SP.

Chance desperdiçada

Um dos favoritos ao título do torneio, o Flamengo iniciou a partida com boa troca de passes e buscando furar a boa marcação do São José-RS. Nesse sentido, a primeira grande chance saiu dos pés de Werton . O jogador recebeu em velocidade, ganhou da marcação e ficou de cara para o gol. No entanto, finalizou em cima de Edson Júnior, que salvou a equipe gaúcha.

Preso na marcação

Ao longo do primeiro tempo, o Rubro-Negro teve mais volume, entretanto faltou velocidade para quebrar as linhas e chegar ao primeiro gol. Do outro lado, Daniel quase estufou a rede para o São José-RS ao ficar de cara para Dyogo. Assim, o arqueiro fez uma grande defesa e salvou a equipe da Gávea.

E a rede balançou

Quando a torcida achava que o primeiro tempo fosse terminar sem gols para ambos os lados, o Flamengo desencantou. Dessa forma, Zé Welinton recebeu o lançamento de Darlan e tocou para trás. Petterson, livre de marcação, finalizou com a perna direita, de primeira, e  abriu o placar.

Sem tempo de reação

Logo no primeiro minuto, o Flamengo não deu espaço para o adversário reagir e ampliou o marcador. Após o rebote de Édson Júnior em lançamento, a bola sobrou para Werton. O camisa 7 bateu de primeira e encobriu o goleiro do São José.

Chance gaúcha

Em boa chance do São José-RS, Thiago Couto deu grande passe para Marquinhos. No mano a mano, o atacante finalizou com força, porém parou em Dyogo que fez grande defesa e salvou o Rubro-Negro.

Zequinha incendeia

Quem pensou que a equipe gaúcha estivesse entregue na partida, se enganou. Thiago Tinoco tabelou com Thales e encontrou o atacante pela direita. O camisa 17 cruzou para o meio, e Daniel apareceu na segunda trave para descontar. Por fim, o time gaúcho não avançou as linhas para tentar empatar, enquanto o Flamengo segurou bem o resultado e sacramentou a vitória.

FLAMENGO 2 x 1 SÃO JOSÉ-RS

1ª Rodada do Grupo 19 da Copa SP
Data: 5/1/2024
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
FLAMENGO: Dyogo Alves; Felipe Brian (Lorran – intervalo), Darlan (Iago; 32’/2ºT), Rayan Lucas e Zé Wellinton (Rodriguinho 28’/2ºT); Diegão, Caio Garcia (Daniel 16’/2ºT), Lucyan (Jean Carlos 16’/2ºT), Werton, Petterson e Pedro (Daniel 28’/2ºT). Técnico: Mário Jorge.
SÃO JOSÉ-RS: Edson; João Vitor (Thales 21’/2ºT), Gregory (Breno 8’/2ºT), Kerlon, Robert; Daniel, Santarem (Bruno Porto 21’/2ºT), Thiago Tinoco; Petty (Orlando 46’/2ºT), Gabriel Renck e Marquinhos (Gabriel Lik 46’/2º). Técnico: Geovani Oliveira.
Gols: Petterson 40’/2ºT (1-0); Werton 1’/2ºT (2-0); Daniel 35’/2ºT (2-1)
Arbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Árbitro Assistente 1: Patricia Carla de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Cartões amarelos: Diegão (FLA); Thales e Thiago Tinoco (SJO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas