Jogada 10 Flamengo entra em contagem regressiva por renovação com Everton Ribeiro

Flamengo entra em contagem regressiva por renovação com Everton Ribeiro

Meia tem contrato até dia 31, mas ainda não chegou a um acordo com o Rubro-Negro para a extensão do vínculo

Jogada 10
- Foto: Marcelo Cortes / CRF

- Foto: Marcelo Cortes / CRF

Jogada 10

O Flamengo segue ativo no mercado e já planeja a próxima temporada. Assim, já anunciou a contratação de De La Cruz, ex- River Plate, e tem outros nomes no radar. Por outro lado, o clube carioca entrou em contagem regressiva por Everton Ribeiro, visto que o contrato do meio-campista se encerra dentro de cinco dias.

No momento, ambas as partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação. O Rubro-Negro ofereceu um contrato de apenas um ano, porém o atleta quer uma extensão mais longa. O clima é de otimismo para a renovação, entretanto a negociação se arrasta e o vínculo vai até dia 31 de dezembro.

Diante da incerteza, Everton Ribeiro recebeu sondagens de outros clubes do futebol brasileiro. Internacional, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense têm interesse no jogador. Mesmo aos 34 anos, o camisa 7 tem mercado, inclusive no rival carioca. Ainda em novembro, o presidente Mário Bittencourt o elogiou publicamente e disse que o meia cairia como uma luva no elenco Tricolor.

Quem sonha com o retorno do meia é a Raposa. Nos gramados de Minas Gerais, Everton conquistou o bicampeonato do Brasileirão em 2013 e 2014, ao formar uma dupla que encantou o Brasil com Ricardo Goulart. O Timão, por sua vez, foi o clube que o revelou, enquanto o Colorado também monitora a situação.

Queda de rendimento e disputa intensa

Nesta temporada, o atleta marcou três gols e deu sete assistências em 62 jogos (34 como titular) com a camisa do Flamengo. Com a chegada de De La Cruz, a tendência é que o meia siga como opção na reserva, caso renove. Entretanto, o clube carioca acredita que o atleta ainda possa ser importante no elenco.

A prioridade do meia é seguir sua carreira no Flamengo. Desde 2017, o jogador faz parte de uma geração que conquistou muitos títulos. No total, ele tem 11 taças pelo clube da Gávea: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021) Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa (2020) e Copa do Brasil (2022).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas