Flamengo empata com Peñarol e dá adeus à Libertadores
Rubro-negro tem a bola, mas não é eficaz nos arremates. Uruguaios, em casa, sustentam, o placar em 0 a 0 e vão às semis contra o Botafogo
Jogada 10|Do R7
O Peñarol empatou com o Flamengo, na noite desta quinta-feira (26), no Campeón del Siglo, em Montevidéu: 0 a 0. Como o time uruguaio venceu na ida por 1 a 0 no Maracanã o resultado garantiu a sua passagem para a semifinal. O Flamengo, mesmo fora de casa, foi dominante. Mas finalizou poucas vezes e deu adeus ao sonho do tetra.
Com este resultado, o Peñarol enfrentará na semifinal o Botafogo, que eliminou o São Paulo. A ida será no Nilton Santos e a volta será em Montevidéu.
O Flamengo teve toda iniciativa nos primeiros 25 minutos, buscando tocar a bola e atacar principalmente pelo lado esquerdo do campo. Mas com uma notória dificuldade para conseguir espaço dentro da área. Já o Peñarol apostou em contra-ataques e ligações diretas. Porém, foram poucos os momentos de perigo. Para o Peñarol, uma falta de Leo Fernández, aos 21, mas que Rossi espalmou a escanteio. Para o Fla, uma cabeçada de Plata aos dois minutos e um lançamento que Bruno Henrique ajeitou para chute de Gerson e defesa de Aguerre.
Aos 30, Plata, na pequena área, não concluiu um passe de Bruno Henrique. No fim, o mesmo Plata teve a chance de arremate após jogada pela esquerda. Mas falhou na hora de ajeitar. Dessa forma, o domínio não resultou em gol.
Peñarol segura o empate e avança
Uma grande jogada de Bruno Henrique quase terminou em gol logo no primeiro minuto: Aguerre conseguiu abafar. Com o tempo passando, o Peñarol começou a aproveitar o nervosismo do Flamengo, que começou a errar passes em sequência. Uma deles foi uma saída de bola de Rossi. Deu no fogo e Garcia retomou para o Peñarol. Deu de bandeja para Garcia chutar da entrada da área, raspando. Naquela altura, Gabigol já estava em campo na vaga de Plata. Mas a bola não chegava ao goleador. Nos minutos finais, muita pressão. Mas arame liso. Nada de machucar. Enfim, 0 a 0 e festa uruguaia.
PEÑAROL 0X0 FLAMENGO
Jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Local: Campeón del Siglo, Montevidéu (URU)
Data: 26/09/2024
PEÑAROL: Washington Aguerre; Pedro Milans, Méndez, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Oliveira; Javier Cabrera (Hernández, 22′/2ºT), Damián García, Eduardo Darías (Gastón Ramírez, 45′/2ºT) e Jaime Báez (Sequeira, 22′/2ºT); Maximiliano Silvera (Facundo Batista, 31′/2ºT) e Leonardo Fernández. Técnico: Diego Aguirre.
FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley, 14′/2ºT), Fabrício Bruno (David Luiz, 37′/2ºT), Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas, 28′/2ºT); Léo Ortiz (Matheus Gonçalves, 37′/2ºT), De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Gabigol, 14′/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
Gol: –Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Juan Bellatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos; Plata, Leo Ortiz (FLA)