Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo é denunciado por cantos homofóbicos no Fla-Flu

Parte da torcida cantou música discriminatória no fim da partida, e juiz relatou fato na súmula. Flamengo será julgado em breve pelo...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Foto: Marcelo Cortes/CRF Foto: Marcelo Cortes/CRF Jogada 10

Finalista do Campeonato Carioca 2024, o Flamengo teve uma péssima notícia fora das quatro linhas nesta quarta-feira. Afinal, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou o Rubro-Negro. O motivo são os cantos homofóbicos de parte dos torcedores na semifinal contra o Fluminense, no último sábado. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relatou na súmula o ocorrido.

“Informo que aos 43 minutos do segundo tempo, a torcida do Clube de Regatas do Flamengo cantou uma música de cunho homofóbico durante 50 segundos em provocação à torcida do Fluminense FC. Cabe ressaltar que a administração do estádio emitiu uma mensagem educativa nos telões do estádio no momento em que ocorria o cântico”, escreveu o juiz.

A denúncia ao Flamengo aconteceu com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O trecho fala em “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. O clube responderá em julgamento, que ainda sem data definida.

Caso condenado, a pena prevista pelo CBJD é de “suspensão de cinco a 10 partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil”.

Publicidade

Na final do Cariocão, o Rubro-Negro enfrentará o Nova Iguaçu. O jogo de ida acontecerá no dia 30, ainda com horário indefinido. A volta, contudo, não tem data marcada ainda. A expectativa é de que as duas partidas ocorram no Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.