Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo disputará jogo do Brasileirão em Brasília

A partida contra o Internacional, em agosto, será disputada no Estádio Mané Garrincha. A mudança se deve ao estado do gramado do Maracanã...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O torcedor rubro-negro de Brasília poderá matar saudades de ver seu time jogando. Afinal, o Flamengo vai mandar a partida contra o Internacional, válida pela 21ª rodada, no Estádio Mané Garrincha. Segundo o jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, que divulgou a informação, a partida deve acontecer no dia 23 ou 24 de agosto. O motivo pela mudança do Maracanã para o Mané Garrincha? O gramado do estádio carioca.

Criticado constantemente por rubro-negros e tricolores, que atuam com frequência no local, o gramado do Maracanã sofre com a alta demanda dos jogos. Por este motivo, o Flamengo pode mandar outras partidas em Brasília. Aliás, um dos motivos seria uma exigência Conmebol, que procura manter o terreno em perfeito estado para a final da Libertadores, no dia 4 de novembro.

A Conmebol costuma pegar os estádios que sedem as finais das competições organizadas pela entidade com certa antecedência. Quando o gramado está bom (conforme avaliação da Conmebol), o prazo, normalmente, é de 15 dias. Mas, com a situação atual do gramado do Maracanã, a expectativa é que o período seja ainda maior.

O motivo pela escolha do Flamengo em atuar no Estádio Mané Garrincha se deve a alguns fatores. Um deles é o costume do Mais Querido em atuar perto de seus torcedores em Brasília. Além disso, o gramado do estádio também é um fator importante, afinal, é constantemente elogiado por jogadores que atuam nele. A distância entre o Rio de Janeiro e a capital brasileira, de um pouco mais de uma hora de voo, também é fundamental.

Publicidade

Última partida do Flamengo no Estádio Mané Garrincha

A última vez que o Flamengo jogou no estádio de Brasília foi no dia 25 de fevereiro, pela Taça Guanabara do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. Com gol de Matheus Gonçalves, no primeiro minuto da partida, o Mais Querido venceu o clássico por 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.