Jogada 10 Flamengo contrata lateral-esquerdo, promessa da base do Vitória

Flamengo contrata lateral-esquerdo, promessa da base do Vitória

Ainoã não chegou a um acordo para renovar o contrato com o Vitória e teve sua saída antecipada para o Rubro-Negro carioca

Jogada 10

Maurícia da Matta / EC Vitória

O Flamengo contratou mais uma promessa para seu elenco. Trata-se do lateral-esquerdo Ainoã, que pertencia ao Vitória. O jogador não chegou a um consenso com a diretoria do clube nordestino para a renovação contratual. Seu vínculo com o Rubro-Negro baiano iria até março de 2024. Contudo, eles aceitaram liberá-lo, desde que fossem mantidos 30% dos seus direitos.

Os cariocas e o atleta acenaram positivamente, e Ainoã se apresenta ao novo clube em janeiro. A informação inicial é do portal Arena Rubro-Negra. Como o lateral-esquerdo tem apenas 18 anos, a princípio ele integrará a equipe sub-20 do Flamengo. Ele iniciou sua trajetória no futebol exatamente nas categorias de base do Vitória, em 2020.

Ainoã começou na equipe sub-17, sempre com a condição de uma grande promessa. No ano seguinte, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Rubro-Negro baiano e, a partir disso, foi um dos principais destaques nas categorias inferiores do clube. Posteriormente, em 2022, subiu para o time sub-20, no qual conquistou seus principais títulos: o estadual e a Copa do Nordeste da categoria.

Dessa forma, as boas atuações lhe renderam nesta temporada sua primeira experiência no profissional. Sua primeira partida no time principal foi na derrota do Vitória, por 2 a 1, para o Campinense, pela Copa do Nordeste. O lateral-esquerdo, aliás, foi titular na oportunidade e atuou por 80 minutos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas