Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Filho de Pirlo faz homenagem ao pai em seu negócio

Cria de ex-volante italiano tentou ser jogador profissional, porém sem sucesso, mas há influência do esporte em seu empreendimento

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Instagram @nickpirlo_10

O filho de Pirlo tentou seguir os passos dele no futebol, mas sem sucesso, como em muitos casos semelhantes. Apesar disso, ele buscou investir em outro ramo, com influência do esporte e uma homenagem a seu pai.

No caso, Nicolò optou por se arriscar na moda e fundou uma marca de roupas chamada “Vintedue”, que em português significa vinte e dois. Trata-se, aliás, de uma reverência a Pirlo. Afinal, o meio-campista ficou marcado em sua carreira por utilizar a camisa 21.

Assim, seu filho pretendia indicar que era seu sucessor, por conta da sequência numérica (21 para 22). A coleção de estreia de seu empreendimento teve como inspiração o segundo uniforme do Manchester United, da temporada 90/91. Na ocasião do lançamento, em outubro de 2023, admitiu que há também uma influência no fato dele colecionar camisas de futebol

Publicidade

“Me inspirei na camisa do Manchester United 1990/91, a camisa visitante. Desde pequeno sou apaixonado por camisas. Tenho as que meu pai usou. Tenho a do Cristiano Ronaldo, a primeira que tive foi a do Real Madrid. Também tenho algumas do Neymar. Do Alessandro Matri, que frequentava bastante a minha casa, tenho todas as camisas usadas por ele”, comentou Nicolò.

As vendas das peças estão disponíveis no site da própria marca https://ventiduebrand.com . Nas campanhas iniciais, logo após o lançamento do empreendimento, Pirlo participou como modelo ao lado de seu filho.

Publicidade

Pirlo segue no futebol após aposentadoria

O ex-volante pendurou as chuteiras em 2017 e, posteriormente, decidiu investir na trajetória como treinador. Sua primeira aventura como técnico foi exatamente na Juventus, mas sem muito sucesso. Na temporada seguinte, ele passou a comandar o Karamguruk, da Turquia. Contudo, deixou a equipe antes do término da mesma. Já na atual, assumiu a Sampdoria na Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

Publicidade

Pirlo conseguiu encerrar a temporada regular na sétima colocação e garantir vaga na rodada de qualificação para os play-offs. No entanto, perdeu para o Palermo, e deu adeus à possibilidade de retornar à elite do futebol italiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.