Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fifa escolhe sede da Copa do Mundo Feminina nesta sexta. Brasil no páreo

Entidade vai ter votação para escolher próximo local do Mundial Feminino. Brasil concorre contra uma candidatura tripla da Europa

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/Fifa

A Fifa escolhe, na madrugada desta sexta-feira (17), a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil é um dos candidatos a sediar a competição e disputa contra uma candidatura tripla da Europa, com Alemanha, Bélgica e Holanda. O evento acontece em Bangkok, na Tailândia, e terá transmissão da Fifa+.

Aliás, pela primeira vez na história, a sede do Mundial Feminino será decidida pelo Congresso da Fifa no qual votam presidentes de todas as associações nacionais de futebol. Até então, a escolha cabia ao Conselho, que tem 36 integrantes. A votação será na sexta-feira.

“Estamos cumprindo com excelência todas as etapas do processo de candidatura e mostrando que estamos prontos para organizar a melhor Copa do Mundo da história da Fifa. Além de realizar um evento memorável, o Mundial tem um papel estratégico no desenvolvimento do futebol feminino no nosso país. Vamos trabalhar até o último minuto para garantir o máximo de votos na eleição”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Publicidade

Conmebol apoia Brasil na candidatura da Copa do Mundo Feminina

Assim, com o apoio do Governo Federal, a candidatura brasileira vem sendo liderada pela CBF e pretende trazer pela primeira vez na história para a América do Sul o Mundial Feminino. Além disso, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e outros dirigentes da entidade também estão envolvidos na campanha para o Mundial Feminino para o continente.

Publicidade

Como parte do processo de candidatura, o Brasil recebeu em fevereiro uma comitiva com especialistas em várias áreas. Assim, por ter conseguido as aprovações técnicas (e a maior nota entre os concorrentes), o país garantiu a posição de candidato na votação na Tailândia para ser sede da Copa do Mundo Feminina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.