Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando é apresentado no Inter e explica saída do Vila Nova

Volante deixou o Sevilla e acertou com o clube goiano, mas ficou menos de dois meses. Fernando vai utilizar a camisa 5 no Colorado

Jogada 10|

Foto Roberto Corrêa Vila Nova F.C.
Foto Roberto Corrêa Vila Nova F.C. Foto Roberto Corrêa Vila Nova F.C. (Jogada 10)

O Inter apresentou na tarde desta quinta-feira (7) o volante Fernando. O experiente volante, de 36 anos, chegou recentemente ao Beira-Rio vindo do Vila Nova, de Goiás. O jogador explicou a saída do clube goiano, clube do coração, após ter ficado menos de dois meses e garante ter visto uma grande chance de seguir em alto nível no Colorado.

Fernando foi apresentado um dia após o atacante Rafael Borré. Ele recebeu a camisa 5 do presidente Alessandro Barcellos, que também entregou ao jogador a carteirinha de sócio 136 mil do clube. O volante elogiou a insistência colorada em tê-lo no Beira-Rio.

“O Inter me procurou em 2021, eu acabei renovando com o Sevilla. No entanto, foi o clube que tentou me trazer para cá, mas o Sevilla quis renovar o contrato e eu segui lá mais um ano e meio. Depois dessa vinda para o Brasil, estava quase tudo certo para vir para cá, e acabou que os problemas pessoais, a família, coisas que a gente não consegue controlar, resolvi ficar perto do meu pai, da minha mãe, tentar ajudá-los a passar por esse momento difícil. Contudo, graças a Deus, finalmente estamos juntos e agora é trabalhar para dar alegria ao torcedor”, declarou.

Volante atuou com Lucho, atual assistente de Coudet

O experiente jogador ficou quase 17 anos atuando na Europa. Em 2007, deixou o Vila Nova e acertou com o Porto. Assim, o sucesso em Portugal fez Fernando despertar o interesse do Manchester City, clube no qual atuou por três temporadas. Na última delas, foi comandado pelo técnico Pep Guardiola, que havia acabado de chegar aos Citizens. Além de Porto e City, Fernando atuou ainda por duas temporadas no Galatasaray, da Turquia, e quatro anos e meio no Sevilla.

Continua após a publicidade

Na coletiva de apresentação, elogiou o atual comandante do time inglês e Lucho González, ex-companheiro de Porto e atual assistente do técnico Eduardo Coudet. Fernando afirmou que tem boa capacidade defensiva e garantiu que pode atuar também como zagueiro.

“Sempre fui um jogador caracterizado por defender bem, por ajudar os zagueiros a não tomar gol. O último clube que eu joguei na Espanha, o Sevilla, a gente ficou na história do clube por defender bem, por passar muitos jogos sem tomar gol. Eu acho que ofensivamente o Inter tem muitos bons jogadores, ataca muito bem, e depois a gente precisa melhorar essa parte defensiva”.

Continua após a publicidade

Estreia de Fernando pode ser na Copa do Brasil

Fernando está treinando no Inter há uma semana e já pode estrear pelo Colorado, afinal ele está regularizado no BID da CBF. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Nova Iguaçu, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil. Assim, ele deve ser aproveitado por Coudet na partida.

Antes do duelo pela competição nacional, o Inter entra em campo no sábado, diante do São Luiz, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Fernando, assim como Borré, não estão inscritos no Estadual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.