Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Felipe Anderson perto de novo clube na Europa

Meia brasileiro está em reta final de contrato com a Lazio e acerta os detalhes finais da sua transferência ao novo clube

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images
GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images (Jogada 10)

O meia brasileiro Felipe Anderson, que é um dos principais jogadores da Lazio, está muito próximo de bater o martelo e acertar a sua transferência para defender as cores da poderosa Juventus, clube que é o mais popular do calcio.

O time de Turim entrou em contato com o jogador, apresentou uma proposta vista como irrecusável pelo staff do meio-campista e encaminhou o acordo, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Agente livre

Um dos fatores que ajudaram a aproximação de Felipe Anderson com a Juventus é o fim do seu contrato com a Lazio, que está agendado para encerrar em junho de 2024. Ou seja, o atleta chegaria ao novo clube de forma gratuita. Internamente, a equipe da capital tentou uma aproximação com o jogador, mas o brasileiro não demonstrou interesse em avançar com a negociação para estender o seu contrato por mais tempo.

Felipe Anderson e a idolatria na Lazio

Projetado ao time profissional do Santos em 2010, o então garoto Felipe Anderson não demorou muito para chamar a atenção da Europa. Com o status de novo craque da Vila Belmiro, a Lazio foi atrás do seu futebol e o levou para a Itália na metade da temporada 2013.

Publicidade

Na Itália, a identificação foi muito rápida e a torcida não demorou muito para abraça-lo. Apesar da sua saída para o Porto e na sequência West Ham, o sonho de voltar ao clube foi concretizado em 2021. Na ocasião, o clube italiano pagou 3 milhões de euros pelo seu retorno.

Números

Em duas passagens com a camisa do clube italiano, Felipe Anderson participou de 318 jogos, balançou a rede em 56 oportunidades e deu 63 assistências. Além disso, ele conquistou a Supercopa da Itália na temporada 2017/2018.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.