Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Felipão comemora vitória do Atlético, mas pede cautela para segundo jogo: ‘América é pedra no sapato’

Atlético venceu o América, por 2 a 0 e agora carrega vantagem para partida de volta e Felipão pede atenção aos atletas

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético Foto: Pedro Souza/Atlético (Jogada 10)

O Atlético venceu o América, por 2 a 0, na tarde deste sábado (9), na Arena MRV, na primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro. Apesar do triunfo, o técnico alvinegro Luiz Felipe Scolari recomendou muita cautela com o Coelho.

Inicialmente, o treinador ressaltou que o resultado é satisfatório, afinal, dá ao Galo agora a condição de vantagem. Aliás, para chegar a final, o time alvinegro pode até perder por um gol de diferença. Todavia, Felipão relembrou que o América tem um bom time e é um grupo competitivo.

“Dois a zero foi bom. Viramos uma vantagem que vínhamos em desvantagem. Espero que as pessoas se lembrem e não esqueçam que o América é uma pedra no nosso sapato, vem sempre jogando muito bem, é altamente competitiva, com boa qualidade. Vencemos uma partida, mas ainda não alcançamos a classificação. Que os jogadores entendam as dificuldades que teremos no próximo jogo, contra o mesmo o América. Eles lutam, dificultam e fazem com que as equipes tenham muito cuidado”, destacou o treinador.

Felipão quer corrigir detalhes no Atlético

Apesar do triunfo, o Atlético chegou às semifinais do Campeonato Mineiro com várias críticas diante do futebol apresentado. Afinal, o Galo teve pontuação menor de todos os classificados para a segunda fase do torneio estadual. No entanto, Felipão garantiu que o time cresce de acordo com o esperado.

Publicidade

“Vamos conseguindo nosso nível técnico e físico, seguindo regras (dos departamentos físico e de fisiologia) que nos foram impostas, para chegarmos nas melhores condições possíveis até o final do ano. Fizemos um trabalho bom em casa, os jogadores estão de parabéns, estou feliz com a atuação, teremos que corrigir algumas coisas, mas no âmbito geral, fizemos uma partida de razoável para boa. Todos se comportaram muito bem”, finalizou.

Aliás, Felipão chegou diante do América em sua 40ª partida a frente do Galo: são 19 vitórias, 10 empates e 11 derrotas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.