Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação de atletas repudia fala de Textor sobre críticas a gramados

Em tom forte, Fenapaf critica dono da SAF alvinegra. Federação questionou termo usado por Textor, que chamou gramados de 'campos de...

Jogada 10|

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo (Jogada 10)

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) repudiou John Textor, dono da SAF do Botafogo. Após o empresário reclamar da tentativa do Fluminense e da própria federação em vetar gramados sintéticos, a resposta veio em tom forte.

“Este senhor não tem autoridade nenhuma para falar em nome dos atletas brasileiros, muito menos ironizar comparando atletas que jogam em campo gramado, com animais. Se a grama sintética é tão boa para a prática de futebol, porque este senhor não colocou no Crystal Palace e no Lyon?”, diz parte da nota da Fenapaf. Leia na íntegra ao final da matéria.

John Textor foi duro em suas palavras e disse que alguns gramados são “campos de bezerros”. Para este ano, a CBF não proibiu piso artificial, mas os clubes que utilizarem o material terão de liberar para treinos nas véspera das partidas. Botafogo, Athletico-PR e Palmeiras são os três times da Série A com gramado sintético.

Para o próximo ano, contudo, a CBF não confirmou se os pisos artificiais serão liberados ou não. Alguns clubes são contra e tentar a proibição. A Fifa, por exemplo, não veta, mas é contra os gramados sintéticos na Copa do Mundo. No Mundial de 2026, alguns estádios terão de realizar a troca.

Confira a nota na íntegra da Federação de Atletas

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.