Executivo do Vasco se revolta com mudança de datas da Copa do Brasil
Marcelo Sant'anna afirma que alteração do dia dos jogos de volta fere dois artigos de regulamento da CBF
Jogada 10|Do R7
O diretor executivo da SAF do Vasco, Marcelo Sant’anna, seguiu o discurso do presidente Pedrinho e se mostrou contrário à alteração da data do jogo de volta da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Afinal, na noite deste sábado, a CBF divulgou que as partidas desta fase da competição serão disputados nos dias 2, 19 e 20 de outubro.
Nas redes sociais, Marcelo declarou que a decisão da entidade é absurda e manipula o impacto esportivo da Copa do Brasil e do Brasileirão. Ele citou ainda que fere dois artigos do Regulamento Geral de Competições.
“Absurdo a DCO da CBF inverter os jogos e manipular o impacto esportivo na Copa do Brasil e na Série A. As datas-base da Copa do Brasil foram divulgadas em 05/01/2024, e a DCO da CBF descumpre o RGC Art 5º I de “fazer cumprir o calendário anual e as respectivas tabelas” e também descumpre o Art.11º I pois “a convocação de atletas para seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas”. E ambos os pedidos foram feitos pelos clubes visitantes; outro absurdo.
Presidente do Vasco também se revolta
Pedrinho, por sua vez, disse que “Vasco está indignado” e que “Flamengo e Atlético-MG estão sendo beneficiados” com a decisão da CBF. Marcelo Sant’Anna estava ao lado do presidente no pronunciamento no perfil oficial do clube na web.
Inicialmente, o Vasco havia negado a solicitação formal da CBF para alterar a data do segundo jogo da semifinal. Afinal, a proposta havia sido feita pelo Atlético-MG, que terá jogadores convocados por suas seleções na Data-Fifa, como Junior Alonso, Alan Franco e Vargas.
O presidente do Cruz-Maltino lembrou ainda que o clube passou por situação semelhante nas quartas de final, contra o Athletico. Afinal, Puma Rodríguez e Jean David só chegaram em Curitiba momentos antes do duelo de volta contra o Furacão.
Veja como fica a tabela da semifinal da Copa do Brasil
2 de outubro
19h15 – Atlético-MG x Vasco
21h45 – Flamengo x Corinthians
19 de outubro
18h30 – Vasco x Atlético-MG
20 de outubro
16h – Corinthians x Flamengo