Exame não aponta lesão, e Gerson passará por nova avaliação pelo Flamengo
Volante, que deixou o gramado desolado ao sentir dores na coxa esquerda contra a Colômbia, foi cortado da seleção brasileira
Jogada 10|Do R7

O exames realizados por Gerson não apontaram lesão na parte posterior da coxa esquerda. O volante, porém, foi cortado da seleção brasileira e não enfrentará a Argentina pela próxima rodada das Eliminatórias. Assim, ele volta ao Rio de Janeiro, onde passará por nova bateria de exames sob supervisão do departamento médico do Flamengo para iniciar tratamento.
O exame, afinal, apontou apenas contratura e fadiga no músculo posterior da coxa esquerda. Mesmo local que Gerson se queixou de dores na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense e saiu de campo. Ele, aliás, participou das atividades da seleção brasileira normalmente sem se queixar de dores.
O departamento médico da CBF alegou que Gerson não estaria disponível para as atividades antes da partida contra a Argentina. Assim, Dorival Júnior optou por cortá-lo para evitar qualquer problema mais grave com o jogador do Flamengo.
Gerson deixou o gramado desolado ao sentir dores na posterior da coxa esquerda durante Brasil e Colômbia, na última quinta-feira. Com o volante, o Rubro-Negro chegou ao oitavo problema no departamento médico, sendo sete musculares.
Por fim, o Flamengo retorna aos treinamentos somente na segunda-feira e dará continuidade à preparação para enfrentar o Internacional, pela estreia do Brasileirão, no sábado, dia 29 de março, no Maracanã.
Saiba quem são os 7 jogadores mais valiosos da seleção brasileira
A seleção brasileira joga a primeira partida de 2025, nesta quinta-feira (20), contra a Colômbia em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os jogadores convocados estão entre os mais valiosos do mercado de futebol da atualidade. Saiba quem são os sete atletas mais caros da atual seleção
Montagem R7/Rafael Ribeiro/CBF/15.06.2024/Rafael Ribeiro/CBF/25.03.2024/Rafael Ribeiro/CBF/22.06.2024