Jogada 10 Ex-presidente do Corinthians chama Abel Ferreira de 'aborto da natureza'

Ex-presidente do Corinthians chama Abel Ferreira de 'aborto da natureza'

Andrés Sanchez cutucou o técnico do Palmeiras ao falar sobre o número de treinadores estrangeiros no Brasil

Jogada 10
Andrés fez declaração polêmica sobre Abel Ferreira

Andrés fez declaração polêmica sobre Abel Ferreira

Rodrigo Coca/Divulgação/Agência Corinthians

O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez protagonizou uma polêmica que envolve o técnico Abel Ferreira. Em entrevista ao programa Benja Me Mucho, de Benjamin Back, no YouTube, nesta quinta-feira (23), o ex-mandatário deu uma "cutucada" no treinador do Palmeiras.

Andrés Sanchez se disse contra a quantidade de técnicos estrangeiros no Brasil e falou que Abel Ferreira foi um "aborto da natureza".

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

"Trabalhar no Brasil não é para qualquer um. Falam do Abel, mas, gente, o Abel foi um aborto da natureza. Nem o Palmeiras acreditava nele. Veio porque tinha que vir, não tinha opção. E deu certo, é um bom treinador. Mas sou contra treinador estrangeiro, principalmente na seleção brasileira. Acho que temos treinadores competentes e preparados para dirigir a seleção brasileira e qualquer clube deste país", disse Andrés Sánchez.

Desde novembro de 2020 à frente do Palmeiras, Abel Ferreira se tornou um dos maiores treinadores da história do time paulista ao conquistar oito títulos no período.

Além de Abel Ferreira, Andrés crítica outro português

Além disso, o cartola disse que jamais traria Vítor Pereira para o Corinthians, pois há treinadores brasileiros competentes e mais preparados, segundo sua visão.

"Não traria o VP pelo valor do salário, jamais. Sou contra treinador estrangeiro. Temos treinadores vitoriosos e derrotados no Brasil. O Tite não ganhou sempre, ele perdeu muito. Aliás, todos os treinadores mais perderam do que ganharam, o Mano, o Vanderlei Luxemburgo", finalizou o ex-mandatário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Salário de Tite é o segundo maior dos técnicos do Brasil; veja o top 7

Últimas