Ex-Internacional troca de time na MLS

Ruan Teixeira, há cinco temporada na MLS, trocou o DC United pelo CF Montréal, do Canadá

Jogada 10
Foto: DC United/Divulgação

Foto: DC United/Divulgação

Jogada 10

Ruan Teixeira, ex-jogador do Internacional, está de casa nova na MLS. Afinal, o lateral-direito, de 28 anos, trocou o DC United pelo CF Montréal. Na negociação, o brasileiro foi envolvido em uma troca. Enquanto ele deixou o time da capital estadunidense para jogar na equipe canadense, o zagueiro Aaron Herrera fez o caminho oposto. Além disso, CF Montréal recebeu US$ 500 mil (cerca de R$ 2,4 milhões) pela transação.

Em suas primeiras palavras como reforço do Montréal, Ruan enalteceu o novo desafio na carreira e elogiou a estrutura da franquia.

“Defender um clube do tamanho do Montréal é um passo importante para a minha carreira. A equipe pode ter a certeza que vou dar o meu melhor em campo e também fora dele, buscando sempre conquistar troféus com a franquia. Sei que vou contar com uma grande estrutura ao meu redor que vai me possibilitar manter meu alto nível na MLS”, afirmou.

“Estamos muito satisfeitos com a aquisição de Ruan, um dos melhores laterais-direitos da MLS”, disse o vice-presidente e diretor esportivo do CF Montréal, Olivier Renard.

Com passagens pelo futebol carioca, como o Madureira, por exemplo, Ruan Teixeira ganhou destaque ao vestir a camisa do Internacional. Posteriormente, antes de ser negociado para o futebol internacional, teve uma passagem pela Ponte Preta.

No início de 2019, Ruan foi para o Orlando City (quatro temporadas pelo time do sul da Flórida), dando início a sua trajetória na MLS. Assim, na competição, ele já disputou 147 jogos, com quatro gols e 18 assistências. Já em sua ultima equipe, foram 29 jogos pelo DC United, 15 como titular, com cinco assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas