Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ex-auxiliar de Tite, Cléber Xavier é oferecido ao Vasco

Profissional passou por 24 anos como auxiliar de Tite e procura primeira chance como técnico; Cruz-Maltino ainda foca em Luís Castro...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Vasco segue na busca por um treinador e monitora o mercado. Assim, o nome de Cléber Xavier, auxiliar por 24 anos do técnico Tite, foi oferecido ao Cruz-Maltino. Ele, afinal, quer seguir a carreira como técnico de futebol. A informação inicial é do jornalista Lucas Pedrosa.

Cléber Xavier tem 60 anos e seu último trabalho foi justamente como auxiliar de Tite, no Flamengo. A diretoria vascaína, assim, vai analisar o nome do treinador. Em outubro, Cléber anunciou que iria iniciar sua carreira como treinador e busca uma oportunidade.

“Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol. É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado”, disse Cleber Xavier, por meio de sua conta no Instagram.

E Luís Castro?


Luís Castro é o preferido da diretoria para assumir o comando técnico. Porém, após o Vasco apresentar uma proposta ao português e ver até o Santos desistir do negócio, a última informação que o clube carioca obteve é que o português só deve tomar uma decisão após o dia 15 de dezembro.

No entanto, o Vasco não quer esperar tanto tempo para definir o novo treinador para 2025. O clube quer no máximo definir o novo comandante até a próxima semana. A diretoria entende que o planejamento contratações também depende do nome do treinador.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.