Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Evaristo de Macedo recebe homenagem na Suderj

Ídolo do Flamengo recebe placa e bola de presidente da Superintendência De Desportos Do Estado Do Rio De Janeiro

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação / CRF
Foto: Divulgação / CRF Foto: Divulgação / CRF Jogada 10

Evaristo de Macedo, amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, foi homenageado pela SUDERJ (Superintendência De Desportos Do Estado Do Rio De Janeiro) nesta quarta-feira (03). Afinal, aos 90 anos, ele foi lembrado pelos “serviços prestados” ao futebol.

Evaristo de Macedo, inclusive, recebeu uma bola e uma placa das mãos de Renato de Paula, presidente da Suderj.

“É muito gratificante ter os feitos lembrados dessa forma. Agradeço ao Renato pela lembrança e parabenizo pelo trabalho que desenvolve no esporte e na saúde”, comentou Evaristo de Macedo.

O dirigente, por sua vez, elogiou ainda a conduta de Evaristo de Macedo fora das quatro linhas, afinal, o ex-jogador e ex-treinador nunca se envolveu em polêmicas. A Suderj, aliás, tem feito várias homenagens, além de ações de de inclusão social. 

Publicidade

“Evaristo é um exemplo para todos que militam no esporte pela sua competência e sua ética”, elogiou Renato de Paula.

Carreira de Evaristo

Após se destacar no Madureira, Evaristo de Macedo chegou ao Flamengo em 1952, onde conquistou três títulos do Carioca e marcou 104 gols. Em seguida, teve passagens por Barcelona e Real Madrid. Na Espanha, se tornou o primeiro jogador a fazer um hat-trick no Camp Nou.

Publicidade

Além das passagens marcantes por Madureira, Flamengo, Barcelona e Real Madrid, Evaristo de Macedo também fez história na Seleção Brasileira. Afinal, na Copa América de 1957, ele marcou cinco gols em cima da Colômbia e alcançou números inéditos na época. Aliás, até hoje, é o único atleta a ter tal feito.

“Além de seus triunfos nos campos, Evaristo é reverenciado por sua ética de trabalho incansável, sendo uma fonte de inspiração para futuras gerações de profissionais do esporte”, elogiou Renato de Paula.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.