Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Estados Unidos x Brasil (Copa Ouro): onde assistir, escalações

Final do torneio. Brasileiras, com campanha 100%, tentam, pela primeira vez na história, vencer as americanas em uma decisão

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Arte Jogada10
Foto: Arte Jogada10 Foto: Arte Jogada10 (Jogada 10)

Neste domingo, às 21h30 (de Brasília), no Snapdragon, em San Diego, Brasil e Estados Unidos decidem a Copa Ouro-2024, competição feminina que tem sede nos EUA. A Seleção Brasileira chega na final com uma campanha impecável: cinco jogos e cinco vitórias, com 15 gols marcados e um sofrido. Já as americanas, somaram três vitórias, um empate e uma derrota (México 2 a 0). Na semifinal, enquanto as brasileiras não tiveram dificuldade para baterem o México por 3 a 0, as americanas avançaram nos pênaltis, vencendo o Canadá por 3 a 1 após 2 a 2 no tempo normal.

Esta será a quarta final na história entre as seleções. E o Brasil sempre perdeu. A primeira foi na Copa Ouro 2000 (1 a 0), as demais nas disputas pelo ouro olímpico nos jogos de Atenas-2004 (2 a 1 na prorrogação) e Londres-2008 (1 a 0, na prorrogação). Assim, este jogo – a primeira final do técnico Arthur Jorge com a Seleção – pode se tornar um divisor de águas nesta freguesia que vem de longe. Na história, os EUA venceram 31 vezes e o Brasil apenas três (além de cinco empates).

Onde assistir

A ESPN transmite a partir das 21h30 (de Brasília).

Como está os Estados Unidos

As americanas chegaram na decisão, como era esperado. Mas vivem forte pressão. Foram mal na Copa do Mundo e nesta Copa Ouro, perderam para o México e, por muito pouco, não estiveram fora da final. Pasasaram num jogo dramático diante do Canadá. Por isso, a tecnica Twila Kilgore prega muita atenção e cuidado para evitar o que seria um fracasso histórico em casa.

Publicidade

A base da equipe que venceu o Canadá será mantida, com o poderoso ataque com Alec Morgan e Shaw sendo municiadas por Trinity Rodman (filha do lendário jogador de basquete Dennis Rodman).

Como está o Brasil

Arthur Jorge não divulgou a escalação, mas tudo indica que ele modificará a formação, pois diz que o mais importante é analisar as jogadoras. Ele não esconde a satisfação com o que o seu time já conseguiu e que o objetivo, uma boa preparação para os Jogos Olímpicos foi alcançado. E que um título em cima dos Estados Unidos, algo inédito, seria a cereja do bolo:

Publicidade

“O primeiro objetivo, a nossa preparação para os Jogos Olímpicos, foi cumprido. Mas, com merecimento, chegamos na final. Essa nossa mentalidade de buscar sempre a vitória vai aumentar a nossa chance de sucesso contra as americanas, Essa possibilidade de jogar contra os Estados Unidos, na casa delas, com o estadio cheio será muito bom. Esperamos fazer um bom jogo e certamente farei testes. Só não vou falar aqui para a imprensa”, disse na coletiva da noite deste sábado.

ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Final da Copa Ouro feminina-2024

Publicidade

Data e Horário: 10/3/2024, 22h15 (de Brasília)

Local: Snapdragon Stadium San Diego (EUA)

EUA: Naeher; Emily Fox, Girma, Davidson e Nighswonger; Coffey, Lidsay Horan, Albert e Trinity Rodman; Alex Morgan e Shaw. Técnica: Twila Kilgore

BRASIL: Luciana; Antonia, Tarciane e Rafaelle; Adriana, Ari Borges, Adailma, Yasmin e Bia Zaneratto; Debinha e Dida. TRécnico> Arthur Jorge

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.