Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Estádio do Atlético de Madrid é parcialmente fechado após novo caso de racismo

Arquibancada sul do Wanda Metropolitano estará fechada nos próximos dois jogos e clube será obrigado a exibir faixa de apelo ao 'fair...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Oscar del Pozo/AFP via Getty Images

O Atlético de Madrid recebeu uma punição por mais um caso de racismo por parte de seus torcedores. A Comissão de Disciplina da Real Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta terça-feira (30) que o Estádio Wanda Metropolitano será parcialmente interditado nos próximos dois jogos da equipe como mandante. A punição acontece após insultos racistas proferidos ao atacante Nico Williams, na vitória dos Colchoneros por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

Dessa maneira, a arquibancada sul vai permanecer fechada nas próximas duas partidas e o clube tem a obrigação de exibir uma faixa ao ‘fair-play’. Ao mesmo tempo, o clube precisa identificar, até o dia 3 de maio, torcedores que insultaram o jogador de 21 anos.

Além disso, o Atlético está proibido de realojar os torcedores que já tinham comprado ingresso para os dois próximos jogos nesta parte do estádio. O clube também terá de exibir uma mensagem visível de condenação por atos e condutas violentas, racistas e xenofóbicas.

LEI MAIS: Real Madrid busca empate contra o Bayern em dia inspirado de Vini Jr

Publicidade

De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, o Atlético disse que a ação de um indivíduo não pode punir o restante da torcida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.