Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
‌

Esposas de jogadores do Mallorca relatam assédio em estádio da Arábia Saudita; clube denuncia à Federação

Caso envolveu, segundo representantes do clube espanhol, outras 250 ocorrências em saída do estádio após a derrota por 3 a 0 para o...

Jogada 10|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
JEDDAH, SAUDI ARABIA - JANUARY 09: Jude Bellingham of Real Madrid celebrates scoring his team's first goal during the Spanish Super Cup Semi-Final match between Real Madrid and RCD Mallorca at King Abdullah Sports City on January 09, 2025 in Jeddah, Saudi Arabia. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

As esposas de Dani Rodríguez e Dominik Greif, atletas do Mallorca, foram vítimas de assédio durante a Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita. As mulheres relataram à televisão que os casos ocorreram após a derrota para o Real Madrid, na última quinta-feira, dia 9 de janeiro.

De acordo com relato de Cristina Palavra, esposa do meia Dani Rodríguez, um grupo de homens abordou a dupla, que estavam acompanhadas de crianças, na saída do Estádio King Abdullah Sports City.

‌

“Achei complicado sair do estádio. Saímos com crianças e estávamos sem nenhum tipo de segurança. Caras nos abordaram e a verdade é que os caras neste país começam a tirar fotos nossas. Fotos de perto mesmo. Fora que estavam nos assediando”, e prosseguiu:

“Nos sentimos deslocadas, completamente. Não tínhamos ninguém nos protegendo. Realmente passamos por uma experiência muito ruim na saída”, contou.

‌

Relatos sobre assédio

Na sequência, Natalia Kaluzova, esposa do goleiro Greif, corroborou com o discurso de Cristina, mas acrescentou detalhes. “Um grupo de pessoas veio em nossa direção, fez vídeos nossos e nos empurrou. Eles também nos insultaram em árabe e houve agressão”, iniciou.

‌

“As mulheres acabaram filmadas sem consentimento nenhum, inclusive nós. Elas sofreram toques indesejado e fotos sem consentimento. Horrível”, completou.

O pai do meio-campista Sergi Darder, Quique Darder, presenciou a cena mencionada pela mulher. Ele fez um comparativo dos insultos direcionados às mulheres com os de um grupo na chegada dos ônibus das delegações. “Durou de 15 a 20 minutos”.

‌

Mallorca cobra segurança

Além das denúncias feitas pelas esposas, representantes do clube espanhol relataram outros 250 casos de assédio na saída do estádio. “Casos totalmente inaceitáveis e esperamos segurança para isso não ocorra mais”, cobrou Alfonso Díaz, oficial do clube espanhol. Ainda de acordo com o dirigente, o Mallorca levou as acusações à Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.